Art Basel Miami Beach tem número recorde de expositores estreantes

0

Maior feira das Américas, a Art Basel Miami Beach introduz uma nova gama de opções de dimensionamento flexíveis em sua seção principal, impulsionando a participação de galerias novas

A Art Basel Miami Beach (6 a 8 de dezembro) respondeu ao mercado turbulento introduzindo uma gama de tamanhos de estande reduzidos para sua principal seção de Galerias. Esta nova oferta da feira levou ao número recorde de 34 expositores estreantes em todas as suas seções nos 22 anos de história da feira.

Os novos formatos de espaço permitiram que 20 novos expositores fizessem sua estreia na seção principal da feira, que tradicionalmente reúne grandes nomes globais e expositores de médio e alto porte, normalmente participantes recorrentes.

Dos 229 expositores na Galleries, 13 se formaram nas seções menores da feira: Survey, Positions e Nova. Entre elas estão a Meredith Rosen Gallery de Nova York, o Instituto de Visión de Bogotá, a Afriart Gallery de Kampala em Uganda, a Edel Assanti de Londres e a Central Fine de Miami. Isso foi incentivado pela feira também oferecer aos expositores de seções especiais anteriores uma taxa de desconto de dois anos para participar de Galleries. Esse desconto torna o upgrade comparável à participação na Nova, a seção dedicada a trabalhos ultracontemporâneos criados nos últimos três anos.

Estabilidade a partir de uma escala reduzida

“A ideia surgiu de conversas com galerias pedindo a oportunidade de crescer em uma pegada menor”, ​​diz Bridget Finn, a nova diretora da feira de Miami, que também se baseia em sua própria experiência como expositora na seção Positions com sua antiga galeria em Detroit, Reyes Finn. “Galerias menores pensam em cada custo antes de se candidatar, e essa escala reduzida as ajudará com alguma estabilidade.”

Além disso, a seção principal receberá sete galerias que farão sua primeira aparição na Art Basel Miami Beach, incluindo a Pearl Lam Galleries de Hong Kong, a Gallery Wendi Norris de São Francisco e a Martos Gallery de Nova York.

As outras seções especiais da feira também receberão estreantes internacionais. As nove galerias estreantes na Nova incluem Espacio Valverde de Madri, Gallery Vacancy de Xangai e Charles Moffett de Nova York. Em Positions, a seção dedicada a apresentações solo focadas, as oito galerias estreantes incluem Catinca Tabacaru de Bucareste e a galeria Gordon Robichaux de Nova York. Dos participantes do Positions deste ano, 70% são da América Central e do Sul, incluindo os estreantes Carmo Johnson Projects de São Paulo e Piedras de Buenos Aires.

Um alcance global mais amplo

A Art Basel está vendo uma base de colecionadores mais ampla, diz Finn, talvez ligada à inclusão na feira de galerias de um mapa europeu mais amplo, como Bucareste, Lisboa e Varsóvia, bem como novas cidades de grandes mercados, como Madri e Antuérpia.

O Brasil, com 20 galerias, está representado no setor Galleries por nomes como: A Gentil Carioca, Almeida & Dale Galeria de Arte, Galeria Raquel Arnaud, Luciana Brito Galeria, Casa Triângulo, DAN Galeria, Gomide&Co, Mendes Wood DM, Millan, Nara Roesler, Simões de Assis, Luisa Strina e Vermelho.

Finn vê um paralelo entre abrir espaço para novatos e o comprometimento da feira em encarar o futuro da indústria. “Temos que entregar um certo nível de qualidade, mas também ser flexíveis o suficiente para inaugurar o que vem a seguir”, ela diz.

Com informações do The Art Newspaper

Share.

Leave A Reply