A fonte personalizada e de código aberto, Guggenheim Sans, inclui caracteres latinos e árabes
A Fundação Solomon R. Guggenheim revelou a nova “identidade visual” para sua crescente rede de museus, uma fonte personalizada de código aberto, incluindo caracteres latinos e árabes. A nova fonte agora é o padrão para a marca dos museus da fundação em Nova York, Veneza, Bilbao e o futuro Guggenheim Abu Dhabi.
“Criada em colaboração com a renomada empresa de design Pentagram, a identidade visual reforça a posição do Guggenheim como uma instituição cultural global, ao mesmo tempo em que celebra o caráter local único de cada um de seus museus”, disse a fundação em um comunicado.
Ela acrescentou que o uso de caracteres latinos e árabes reflete “as localizações dos museus da instituição e seu compromisso com a acessibilidade e o diálogo internacional”.
Guggenheim Sans disponível para uso público
A nova fonte está disponível gratuitamente para uso público, incorporando os valores de abertura e intercâmbio cultural do Guggenheim.
“Estou emocionada em apresentar este novo capítulo em nossa história visual, que captura a essência de quem somos – quatro museus em quatro grandes cidades em três continentes, cada um em um lar arquitetônico distinto onde qualquer um pode encontrar e aprender com obras de arte modernas e contemporâneas excepcionais”, disse Mariët Westermann, diretora e CEO do Museu e Fundação Guggenheim, em um comunicado.
- Rashid Johnson terá mostra panorâmica no Guggenheim em 2025
- Anunciados os ganhadores da bolsa Guggenheim 2024, incluindo Nicholas Galanin e Lorraine O’Grady
- Mariët Westermann é a primeira mulher a liderar o grupo Guggenheim
“Juntos, formamos uma constelação global unida na criação e no compartilhamento de experiências transformadoras de arte e arquitetura. Esta identidade renovada, elegante e dinâmica expressa essa visão compartilhada ao mesmo tempo em que honra o espírito único de cada museu Guggenheim.”
Guggenheim Abu Dhabi
O museu de arte Guggenheim Abu Dhabi ficará localizado no distrito cultural da Ilha Saadiyat, nos Emirados Árabes Unidos. Será o maior dos museus Guggenheim, com mais de 300m de altura e abrangendo cerca de mil metros quadrados de área útil. Ele é resultado do plano de 2005 dos Emirados Árabes Unidos de diversificar sua economia injetando bilhões em turismo cultural.