Art Basel Hong Kong 2025 anuncia lista de expositores

0

Com a participação de 242 galerias vindas de 42 países, a Art Basel Hong Kong anunciou mais detalhes e os destaques da programação de sua edição de 2025

A Art Basel Hong Kong já tem data e uma lista de galerias confirmadas. A feira será aberta ao público em 28 de março de 2025 no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong e recebe o mesmo número de expositores da última edição. As 242 galerias de 2025 vêm de 42 países e territórios, com mais da metade de todos os participantes da região da Ásia-Pacífico.

Os 23 expositores Assim como em 2024, a edição de 2025 da Art Basel Hong Kong será organizada em três seções. Os 196 participantes no setor principal de Galerias incluem vários nomes de primeira linha, como Lehmann Maupin e Hauser & Wirth, além das brasileiras Mendes Wood DM e Millan.

Em todas as três seções, 23 galerias participarão pela primeira vez, oito das quais se apresentarão na seção Galerias. Entre elas estão blank projects, Aeneas Bastian Fine Art e Nicelle Beauchene Gallery. As estreantes vêm de países como China, Índia, Kosovo, Guatemala, Nigéria, África do Sul, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Canadá, Áustria e Reino Unido.

Vista interna da Art Basel Hong Kong, 2024. Cortesia da Art Basel.

Vista interna da Art Basel Hong Kong, 2024. Cortesia da Art Basel.

Outros setores da Art Basel Hong Kong

O setor Discoveries sediará 22 expositores, incluindo Asia Art Center e Jhaveri Contemporary. Mais da metade desses nomes são galerias emergentes que surgiram na última década. Este setor é dedicado a promover a visibilidade de talentos emergentes no mundo da arte. Insights, outro setor, apresentará 24 projetos com curadoria de galerias, como a Yutaka Kikutake Gallery de Tóquio e a Flowers de Londres, focadas na Ásia e na região da Ásia-Pacífico, enfatizando a fotografia da década de 1970 até o presente.

“A impressionante lista de galerias participantes da nossa edição de 2025 em Hong Kong reforça a posição da feira como uma encruzilhada cultural e âncora vital nas cenas de arte em constante crescimento da Ásia”, disse Angelle Siyang-Le, diretora da Art Basel Hong Kong. “Estamos comprometidos em continuar a fortalecer nossos laços com a cena artística local e suas estrelas em ascensão.”

Esta edição também apresentará o MGM Discoveries Art Prize, apoiando artistas emergentes com um prêmio em dinheiro de US$ 50.000 dividido entre o artista e sua galeria representante, além de uma oportunidade de expor em Macau, China. A Art Basel também co-comissionou um projeto com o Hong Kong Museum M+, apresentado pela UBS: Night Charades (2024) de Ho Tzu Nyen, que reimaginará cenas famosas de filmes de Hong Kong em animação, projetado na fachada do museu durante a feira.

para conferir a lista completa de galerias, siga este link.

Com informações da Artsy e Artnews

Share.

Leave A Reply