Performance, Films, Gallery Nights: Frieze Seoul apresenta seu programa audacioso para 2024

0

Com os novos eventos Frieze LIVE, uma parceria cinematográfica atraente e uma enorme lista de palestras, a Frieze Seoul deste ano apresenta um escopo ousado

A Frieze anunciou seu programa mais extenso até o momento para a terceira edição do Frieze Seoul, que acontecerá de 4 a 7 de setembro de 2024. Mais de 110 das principais galerias do mundo participarão da feira, com seções para talentos emergentes e arte histórica, a seleção do Frieze Artist Award, Frieze Film, palestras e a Frieze Week – um verdadeiro festival de cultura.

O diretor Pat Lee disse: “Após a celebração entusiástica das comunidades criativas da cidade nas duas primeiras edições da Frieze Seoul, e com as bienais simultâneas em Busan e Gwangju este ano, estamos entusiasmados com o que setembro nos reserva. A extensa programação da Frieze Seoul foi criada para destacar a vibração e o ímpeto da cena artística contemporânea da Coreia”.

Frieze LIVE

Novidade deste ano, a edição inaugural do Frieze LIVE é intitulada 신·경(神經): ‘Nerve or Divine Pathway. Com curadoria de Je Yun Moon (Diretor de Projetos, Art Sonje Center), a Frieze LIVE acontece no COEX durante toda a feira, com cinco apresentações de sete artistas. Cada performance explora como o movimento, os elementos sonoros e visuais podem ampliar a expressão poética, transformando o corpo humano em uma linguagem e a poesia em uma experiência multissensorial. Os artistas serão Cha Yeonså, Jesse Chun, Hong Ji Young, Jang Sumi e Kim Wonyoung & Project YYIN (Rha Sinae, Choi Kisub).

Frieze Seoul, Frieze Film

EMAP x Frieze Film 2024

Intitulado ‘All that Weaves the Universe: Of Quantum Entanglements’, Frieze Film 2024 apresenta trabalhos de mais de 20 artistas internacionais e considera a interconexão entre o humano e o não-humano. Os destaques incluem Gabriel Abrantes, Vitória Cribb, Léuli Eshraghi, Ayoung Kim, Ana Mendieta, Alison Nguyen, Simon Speiser, Yuyan Wang, Clemens von Wedemeyer e Zhang Xu Zhan. Com curadoria de Joowon Park (Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea) e Valentine Umansky (Tate Modern), e apresentado em conjunto com o festival de artes de mídia ao ar livre EMAP (Ewha Media Art Presentation), o Frieze Film acontecerá nos jardins históricos da Ewha Womans University de 2 a 6 de setembro. O público também pode participar remotamente pelo site da Frieze.

Frieze Talks em parceria com Kiaf SEOUL e KAMS

Acontecendo entre 5 e 7 de setembro no Studio 159 do COEX, esta série anual, em colaboração com Kiaf SEOUL e KAMS, aborda as questões mais urgentes no mundo da arte hoje. Os tópicos vão desde o poder das bienais, o feminismo na arte asiática e a evolução do papel dos curadores nas galerias. Os palestrantes incluem Myung Ji Bae (Curador, MMCA), Josh Baer (CEO, Baerfaxt), Diana Campbell (Diretora Artística, Samdani Art Foundation; Curadora Chefe, Dhaka Art Summit), Cho Jieun do ikkibawiKrrr (artista), Kang Seung Lee (artista ), Clara M Kim (curadora-chefe do MOCA), Kim Hong-hee (presidente da Fundação Cultural Nam June Paik), Vera Mey e Philippe Pirotte (co-diretores artísticos, Bienal de Busan 2024), Zeynep Öz (curador, Bienal de Sharjah 16) , Pablo José Ramírez (Curador, Hammer Museum), Patrick Sun (Fundador, Sunpride Foundation), Victoria Sung (Berkeley Art Museum e Pacific Film Archive), Lumi Tan (curador) e Koki Tanaka (artista).

 

Share.

Leave A Reply