McMillan se junta à Armory Show, adquirida pela Frieze no ano passado, e se prepara para a edição de 30 anos da feira
Enquanto a The Armory Show finaliza a organização da sua edição de 30º aniversário, que acontecerá daqui a dois meses (6 a 8 de setembro), a feira trouxe a veterana líder da galeria, Kyla McMillan, para ser sua nova diretora.
“Meu objetivo é capacitar colecionadores e enfatizar o papel da feira como plataforma para artistas, galerias e entusiastas da arte”, disse McMillan em comunicado. “A Armory Show é celebrada há muito tempo como uma feira fundamental para Nova York e para o mercado de arte dos EUA. Estou ansiosa para desenvolver as conquistas da The Armory Show, ao mesmo tempo em que defendo novas vozes e oportunidades para diversas perspectivas na arte contemporânea”.
Primeira diretora da Armory Show depois da aquisição da feira pela Frieze
McMillan atuou anteriormente como diretora na Gavin Brown’s Enterprise (2016-20) e David Zwirner (2020-21). Em 2021 fundou a galeria e consultoria global Saint George Projects, que organizou projetos em Nova York, Miami, Joanesburgo, Berlim, Los Angeles e outros lugares. Anteriormente, ela ocupou cargos na galeria Alexander Gray Associates e na empresa de relações públicas Resnicow and Associates, e atuou como estagiária no escritório do diretor do Studio Museum no Harlem. Ela é formada em história da arte pela Universidade de Maryland, onde se formou em jornalismo.
Desde que a feira foi adquirida pela Frieze, no ano passado, McMillan é a primeira nova diretora da Armory Show. Ela sucede Nicole Berry, que foi diretora executiva da feira de 2017 até o início deste ano, quando partiu para um cargo de desenvolvimento no Hammer Museum, em Los Angeles. Em sua nova função, McMillan supervisionará todas as facetas das operações da feira, desde as relações com revendedores e colecionadores até parcerias e visão geral.
- Armory Show apresenta expositores da edição que celebra seu 30º aniversário
- Primeira Expo Chicago sob comando da Frieze atrai multidões e compradores engajados
- O que foi vendido na Frieze New York 2024?
“Sua ampla experiência e impulso criativo sem dúvida levarão a Armory a novos patamares, promovendo um ambiente inclusivo e dinâmico”, disse Kristell Chadé, diretora executiva de feiras da Frieze, em um comunicado. “Seus projetos anteriores demonstraram talento para alcançar novos públicos e estabelecer conexões significativas com a arte.”
A próxima edição do The Armory Show será uma das maiores até o momento, com 235 expositores espalhados pelo Javits Center em Midtown Manhattan.