Intitulada “Dreaming of Earth’s Sphericity, I Would Offer My Love”, a instalação de Yayoi Kusama estreou em maio do ano passado na David Zwirner e atraiu muita atenção do público
O Museu de Arte Moderna de São Francisco anunciou a aquisição de uma das imensamente populares “Infinity Mirror Rooms” de Yayoi Kusama.
A instalação reflexiva Dreaming of Earth’s Sphericity, I Would Offer My Love (2023) estreou pela primeira vez na galeria David Zwirner em Nova York no ano passado. Essa exposição, assim como muitas outras apresentações recentes de Kusama em outros lugares, atraiu grandes multidões. Em sua mostra mais recente no próprio SFMOMA, “Infinite Love”, Kusama foi vista por 170.000 pessoas.
Além do “Infinity Mirror Room”, o SFMOMA também anunciou a aquisição de obras de mais de cinco dezenas de artistas, incluindo Amy Sherald, Rafa Esparza, Oscar Murillo, Martin Wong, Isaac Julien, Rashid Johnson, Christopher Wool e Virgil Abloh.
- Yayoi Kusama, David Hockney e Yoshitomo Nara lideram o relatório Hiscox Artist Top 100 de 2024
- Vídeo: Tate Modern apresenta Infinity Mirror Rooms de Yayoi Kusama
- Yayoi Kusama ganha galeria permanente no Inhotim
“As aquisições anunciadas capturam uma profundidade incrível de ambição artística, inovação formal e experiência social e cultural”, disse o diretor do museu, Christopher Bedford, em comunicado à imprensa. “O grupo reflete a visão motriz do SFMOMA de aprimorar nossa coleção com obras de um espectro diversificado de artistas que se envolvem com uma gama igualmente diversificada de assuntos, seja focado na experimentação estética ou na abordagem de questões centrais de seu tempo”.
O SFMOMA exibirá “Dreaming of Earth’s Sphericity, I Would Offer My Love”, de Kusama, a partir de 29 de junho. A instalação permanecerá nas galerias do museu até janeiro do próximo ano.