Vídeo: Art Basel, a arte muito além dos estandes

0

Junho na Suíça só pode significar uma coisa: Art Basel. A feira de arte mais prestigiada do mundo abre ao público em 13 de junho com campos de trigo, espaços expositivos incomuns e até mesmo um gorila animatrônico

A 54ª edição da Art Basel reúne 285 expositores de todo o mundo no gigantesco centro de convenções Messe, com mais de 4.000 artistas representados no evento.

Além da seção principal da galeria – apresentando mestres modernos ao lado de talentos contemporâneos, com grandes nomes como Gagosian e Hauser & Wirth entre aqueles que expõem seus materiais de destaque – a Art Basel acolhe obras de grande escala em seu setor ‘Unlimited’.

Neste setor, os visitantes podem conhecer o gorila animatrônico de Ryan Gander (‘School of languages’, 2023, Lisson Gallery), mergulhar na serenidade do ‘Mt. Fuji’ (2022, do artista Hiroshi Sugimoto, Galeria Fraenkel em colaboração com a Lisson Gallery), conferir o ‘Wrapped 1961 Volkswagen Beetle Saloon’ (1961) de Christo na Gagosian, e se emocionar ou ser desafiado durante as ativações performáticas da instalação escultórica ‘Premium Economy’ da artista sueca Anna Uddenberg ‘ (2023, Galeria Meredith Rosen e Kraupa-Tuskany Zeidler).

Além desses setores principais, a seção ‘Feature’ da Art Basel dedica espaço aos artistas do século 20, enquanto ‘Statements’ mostra talentos emergentes e outras seções ainda se concentram em filmes, obras editadas e revistas.

Share.

Leave A Reply