Esta será a terceira iteração da programação de arte ao ar livre da feira de Nova York
Obras em grande escala voltam a ocupar parques e espaços públicos na cidade de Nova York com a terceira edição da Armory Off-Site, que acontece em paralelo à Armory Show, em setembro.
Além da parceria, pela segunda vez, com a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) para apresentar três esculturas em grande escala no USTA Billie Jean King National Tennis Center durante o US Open, a Armory Show está em parceria com a Times Square Arts na organização do programa Midnight Moment.
- Frieze expande seus domínios comprando a Armory Show e a Expo Chicago
- Hauser & Wirth abrirá seu terceiro espaço em Nova York
- Vídeo: Art Basel 2023 Unlimited
Cada Off-Site estará em exibição durante a Armory Show, que acontece no Javits Center de 8 a 10 de setembro, com alguns trabalhos permanecendo no local pelo resto do ano. As instalações do US Open estarão expostas durante o torneio, de 22 de agosto a 10 de setembro de 2023.
Os artistas e locações apresentados são Ayesha Singh (Nature Morte) na Astor Place; Taram Ettun (Dreamsong) no Parque Bella Abzug; e Shahzia Sikander (Sean Kelly) com uma apresentação de vídeo especial na Times Square como parte do programa Midnight Moment da Times Square Arts. Essas três obras do Armory Off-Site são exibidas em conjunto com as três esculturas da feira no US Open, apresentando David Roy (56 Henry), Allen Golder Carpenter (No Gallery) e Zizipho Poswa (Southern Guild).
A edição deste ano do Armory Off-Site é ambiciosa e inovadora. Os destaques incluem a primeira apresentação solo do programa, de Tamar Ettun em LILIT; apresentação em vídeo de Shahzia Sikander na Times Square; e a escultura Danger Noodle V w/ LS 98 de David Roy, que funciona como um foguete funcional e será lançada após o término da Armory Show.
“Embora cada trabalho Off-Site traga uma perspectiva única, os projetos estão unidos por uma urgência compartilhada de comunicar narrativas importantes ao público. Gostaríamos de agradecer aos nossos estimados expositores e artistas, bem como a cada uma das organizações da cidade de Nova York que tornam este programa possível, oferecendo graciosamente um espaço acessível para que um público mais amplo possa experimentar a arte contemporânea”, disse Nicole Berry, diretora executiva da Armory Show.