Obras de Lee Jinju, Tracey Emin e outros farão parte da primeira mostra na nova galeria White Cube em Gangnam, a partir de setembro
A White Cube Seul abrirá inaugurará seu espaço no distrito de Gangnam com uma exposição coletiva que poderá ser visitada entre os dias 5 de setembro e 21 de dezembro.
Intitulada “The Embodied Spirit“, a mostra apresentará obras de artistas que exploram temas de metafísica, filosofia e a inseparabilidade do corpo e da psique.
Entre as obras apresentadas estão os abstratos surreais do pintor sul-coreano Lee Jinju, que utilizam técnicas coreanas tradicionais para explorar lembranças residuais de experiências traumáticas.
- Frieze Seoul e KIAF revelam participantes de suas edições 2023
- Cingapura é o próximo grande centro global de arte?
- Sotheby’s nomeia Wendy Lin como sua nova presidente na Ásia para liderar expansão da casa
A mostra também incluirá pinturas altamente pessoais de Tracey Emin, bem como pinturas de Louise Giovanelli, que exploram elevados estados emocionais e rituais com iconografia semi-religiosa abstrata, além de obras de Christine Ay Tjoe que expressam a condição humana através de experiências sensoriais.
A programação também inclui esculturas de Berlinde de Bruyckere, Katharina Fritsch e Marguerite Humeau.
Esta inauguração deve coincidirá com a abertura da segunda edição da Frieze Seoul, que acontece de 6 a 9 de setembro. Na feira, a White Cube apresentará trabalhos de Emin e Humeau, além de Bram Bogart, Isamu Noguchi, Minoru Nomata, Mona Hatoum, Raqib Shaw, Theaster Gates e Tunji Adeniyi-Jones.
A White Cube de de Seul abre suas portas um mês antes da galeria lançar um novo espaço em Nova York – que elevará o total de suas sedes para seis. O antigo banco de três andares reformado no Upper East Side será inaugurado com uma exposição coletiva intitulada Chopped and Screwed, entre os dias 3 e 28 de outubro.