A indicação coincide com os ambiciosos planos da Sotheby’s de expandir sua presença na Ásia antes das comemorações de seu 50º aniversário
A casa de leilões Sotheby’s nomeou Wendy Lin como sua nova presidente da Ásia, preenchendo uma lacuna deixada pela presidente internacional Patti Wong, que deixou a empresa no final do ano passado para iniciar sua própria consultoria de arte.
Profissional com mais de duas décadas de experiência em gestão de luxo e arte, Lin ingressou na Sotheby’s em 1997 e voltou para a casa para assumir o cargo de diretora administrativa da Sotheby’s Taiwan, antes de ser promovida a vice-presidente da Ásia em 2018. Lin se reportará a Nathan Drahi, diretor administrativo da casa na Ásia (e filho do proprietário da casa de leilões, Patrick Drahi), e trabalhará ao lado de Nicolas Chow, co-presidente da Sotheby’s Asia.
- O boom da arte ultracontemporânea desafia a crise econômica na Frieze London
- Cingapura é o próximo grande centro global de arte?
- Compradores millenials e lances online impulsionam as vendas de arte da Sotheby’s em Hong Kong
- O mercado de arte em 2022: feiras de arte, leilões de um único proprietário e dúvidas sobre os NFTs
Durante seu tempo na Sotheby’s, Lin desempenhou papéis fundamentais em algumas das principais vendas da casa. Ela também ajudou colecionadores asiáticos a participar de vendas no exterior, incluindo a venda Now com foco ultracontemporâneo em Nova York, que viu compradores asiáticos contribuindo com mais da metade do valor total das vendas.
A nomeação ocorre quando a Sotheby’s comemora seu 50º aniversário na região e visa novos projetos de expansão no Oriente. Colecionadores asiáticos estão gastando cerca de 40% a mais do que a média de seus colegas do resto do mundo. A casa também viu um número recorde de licitantes com menos de 40 anos em 2022.
A casa tem avançado em seus planos de expansão na região, anunciando novas sedes em Hong Kong e na China continental, bem como uma série de novas nomeações de alto escalão na China, Coreia do Sul e Tailândia.