A empresa vai atender aos colecionadores – novos e experientes – de toda a Ásia, que agora passam a exigir serviços de consultoria neste segmento do mercado
Patti Wong, que acaba de se aposentar de seu cargo de presidente internacional da Sotheby’s após mais de três décadas na casa, está unindo forças com ex-veteranos da empresa para lançar uma consultoria de arte focada principalmente em colecionadores da Ásia.
Fundada por Wong e Daryl Wickstrom, ex-executivo da Sotheby’s, a Patti Wong & Associates oferecerá serviços personalizados que dão suporte a colecionadores experientes e jovens. Eles variam de expertise transacional e serviços de gerenciamento de cobrança à inteligência de mercado, assim como assessoria nas relações institucionais.
- Compradores millenials e lances online impulsionam as vendas de arte da Sotheby’s em Hong Kong
- Sotheby’s realizará leilão em Cingapura pela primeira vez em 15 anos
- Frieze Seoul revela as 110 galerias participantes da sua primeira edição
- Estimada em US $ 20 milhões, “Spider” de Louise Bourgeois testa a força do mercado de arte da Ásia
“Clientes em toda a Ásia construíram coleções de excelente qualidade e amplitude, e agora exigem os sofisticados serviços de consultoria que prevalecem nos Estados Unidos e na Europa há vários anos”, disse Wong em um comunicado.
“Ao mesmo tempo, uma nova geração de colecionadores está entrando no mercado em um nível muito alto e [está] procurando orientação enquanto explora centros de arte internacionais.”
A Patti Wong & Associates também estabeleceu parceria com o The Fine Art Group, com sede em Londres, para oferecer “serviços de consultoria aprimorados em escala internacional”. Embora as duas empresas operem independentemente uma da outra, elas utilizarão seus conjuntos de habilidades e serviços complementares para futuras colaborações.
A demanda de colecionadores na região do Sudeste Asiático vem crescendo exponencialmente, com um aumento de 75% no número de participantes do Sudeste Asiático nas vendas globais em leilões nos últimos cinco anos.