A feira está se mudando para um novo local em 2023: o Santa Monica Airport
Pouco depois do encerramento da edição de 2022 da Frieze New York, os organizadores do evento já estão de olho em 2023, quando a edição de Los Angeles se mudará para um novo local: o Aeroporto de Santa Monica.
Programada para acontecer entre 16 e 19 de fevereiro, a feira será realizada sob uma tenda central projetada por Kulapat Yantrasast do WHY Architect e pelo diretor paisagista Mark Thomann, que também criou as tendas para edições anteriores em Los Angeles.
- Comemorando dez anos em Nova York, Frieze divulga galerias da próxima edição
- Art Basel revela diretores e nome da nova feira de Paris
- Sonia Boyce e Simone Leigh ganham Leões de Ouro na Bienal de Veneza
Localizado em 3223 Donald Douglas Loop South, o novo local fica a 15 minutos de carro de atrações próximas, como os museus Getty e Hammer.
Os visitantes podem esperar mais de 100 expositores no novo local, além de programas e colaborações adicionais e uma sala de visualização online.
“A nova casa da Frieze Los Angeles nos oferece muito”, disse a diretora das Américas da Frieze, Christine Messineo. “A escala do local permite ativações e colaborações ambiciosas com artistas, galerias e organizações sem fins lucrativos”.
Respondendo a reclamações do ano passado, sobre poucas opções de restaurantes no local ou nas proximidades, Messineo também disse ao Los Angeles Times que a edição de 2023 “destacará um pouco do que Los Angeles tem a oferecer em termos de gastronomia”.
Este é o terceiro local em tantas edições da Frieze Los Angeles, que estreou no Paramount Pictures Studios em Hollywood antes de se mudar para um espaço adjacente ao Beverly Hills Hotel na Wilshire Boulevard em 2022. A edição de 2021 foi cancelada devido à pandemia.