As projeções foram exibidas exibição durante os primeiros dias da exposição, entre 16 e 22 de fevereiro.
A combinação de palavra e luz desempenha um papel importante no trabalho de Jenny Holzer: instalações de luz temporárias com letras monumentais projetadas em edifícios e paisagens estão entre seus trabalhos mais conhecidos desde os anos 1990.
Como parte da exposição ‘Louise Bourgeois x Jenny Holzer’ no Kunstmuseum em Basel, Jenny Holzer projeta excertos dos escritos de Bourgeois em três edifícios públicos em Basel: City Hall, Old University on the Rheinsprung e Kunstmuseum Basel | Hauptbau.
Jenny Holzer é a curadora desta exposição que contempla o trabalho de Louise Bourgeois (1911–2010), considerada uma das artistas mais importantes e influentes dos séculos XX e XXI. Holzer, uma das artistas de maior destaque da sua geração, é reconhecida internacionalmente por sua exploração e subversão da linguagem pública através do uso de formas não tradicionais, desde placas de rua e camisetas até projeções e LEDs.
Neste encontro inédito entre duas gigantes da arte americana, o Kunstmuseum Basel apresenta o trabalho de Bourgeois visto pelos olhos de Holzer, até o dia 15 de maio.