David Zwirner se junta a outras galerias blue-chip que se expandem para LA

0

Este será o quinto espaço da galeria, que já tem sedes em NY, Londres, Paris e Hong Kong

Confirmando os rumores, a galeria David Zwirner anunciou seu projeto para adicionar um espaço de Los Angeles ao seu império. É a mais recente galeria de primeira linha a anunciar sua expansão para a cidade, enquanto o mercado de arte internacional se reunia para a Frieze Week, na semana passada.

David Zwirner, que atualmente tem espaços em Nova York, Londres, Paris e Hong Kong, recentemente contratou Alexandra Tuttle, de Los Angeles, para ser diretora sênior, sugerindo que a expansão para a cidade estava por vir. Com o novo anúncio, quatro das maiores galerias do mundo – Gagosian, David Zwirner, Hauser & Wirth e Pace – terão presença física em LA.

Tuttle e Robert Goff, diretor sênior de David Zwirner, liderarão juntos a nova empresa de Los Angeles. A galeria de 1400m² estará localizada em um prédio de três andares no East Hollywood. Como parte do projeto, Zwirner renovará duas estruturas que anteriormente funcionavam como lojas de acessórios de Hollywood para receberem exposições , bem como um espaço ao ar livre e um jardim de esculturas. Os espaços devem ser inaugurados em janeiro de 2023.

“Give Me Love”, exposição de Yayoi Kusama na David Zwirner em Nova York, 2015

David Zwirner, fundador da galeria, disse em um comunicado: “Vimos nosso público em Los Angeles e na Costa Oeste como um todo crescer exponencialmente nos últimos anos, então sinto que estamos no momento certo. Adoro nossa nova localização na Western Avenue, logo abaixo do letreiro de Hollywood e no centro de Los Angeles, perto de nossos colegas e dos principais museus. Uma vez concluídos, nossos três espaços adjacentes, mas independentes, nos darão flexibilidade para uma programação inovadora, algo pelo qual estou especialmente empolgado.”

Os planos da galeria seguem uma série de anúncios semelhantes de empresas como Lisson, The Hole, Sargent’s Daughters e Sean Kelly.

Share.

Leave A Reply