Com ingressos esgotados até março, a Tate exibe duas salas infinitas de Kusama
A Tate Modern apresenta uma rara chance de experimentar dois dos Infinity Mirror Rooms de Yayoi Kusama. Essas instalações imersivas transportam os visitantes para a visão única de Kusama e seus reflexos infinitos.
Infinity Mirrored Room – Filled with the Brilliance of Life é uma das maiores instalações de Kusama até o momento e foi feita para sua retrospectiva de 2012 na Tate Modern. Nesta exposição, é exibido ao lado de Chandelier of Grief, uma sala que cria a ilusão de um universo ilimitado de lustres de cristal giratórios.
Uma pequena apresentação de fotografias e imagens em movimento – algumas em exibição pela primeira vez – fornece contexto histórico para o fenômeno global em que os quartos espelhados de Kusama se tornaram hoje.
Nascida em 1929 em Matsumoto, Japão, Kusama chamou a atenção internacional na Nova York dos anos 1960 por uma ampla prática criativa que abrange instalação, pintura, escultura, design de moda e escrita. Desde a década de 1970, ela vive em Tóquio, onde continua a trabalhar prolificamente e com aclamação internacional.
Os ingressos estão esgotados até 31 de março de 2022. Ingressos adicionais serão lançados em 2022. A exposição ocupa a Tate Modern até 12 de junho de 2022.