A nova iniciativa é um centro rotativo para galerias internacionais, no coração de Mayfair
A Frieze revelou detalhes do programa inaugural da No.9 Cork Street, seu novo projeto que oferece a galerias internacionais espaços rotativos para exposições, localizado no centro histórico de Mayfair, em Londres. Com inauguração em 7 de outubro, a galeria projetada por Matheson Whiteley abre com mostras ambiciosas de James Cohan, Commonwealth and Council e Proyectos Ultravioleta, permanecendo até 23 de outubro de 2021. No. 9 Cork Street estende o compromisso da Frieze com o espírito criativo de Londres.
As exposições serão acompanhadas por uma série de palestras, passeios e eventos especiais e foram programadas para coincidir com a Frieze Week em Londres, celebração que ocupa a cidade, capitaneada pela Frieze London e Frieze Masters, de 13 a 17 de outubro de 2021.
Em novembro, haverá exposições da Galeria i8 de Reykjavík, mostrando Birgir Andrésson, B.Ingrid Olson e Ragna Róbertsdóttir. Já a Dittrich & Schlechtriem, com sede em Berlim, traz uma exposição com obras de Julian Charrière, Andreas Greiner e Julius von Bismarck.
A temporada da No.9 Cork Street também terá parcerias com Allied Editions e Arts Council Collection. Allied Editions, um coletivo de edições de artistas composto por sete das principais organizações artísticas sem fins lucrativos de Londres, apresentará um pop-up de três semanas, exibindo edições limitadas. A Arts Council Collection apresentará suas últimas aquisições, incluindo obras de Liv Preston, Adam Farah, Olivia Bax, Miranda Forrester e Rosa-Johan Uddoh, refletindo a amplitude da arte e dos artistas britânicos.
“É um momento emocionante para lançar o No.9 Cork Street, celebrando Londres e sua comunidade criativa após um ano tão desafiador. Estamos entusiasmados em abrir com novas exposições de James Cohan, Proyectos Ultravioleta e Commonwealth and Council e honrados em mostrar o trabalho de um notável grupo de artistas internacionais. Como sempre, estamos orgulhosos de apoiar organizações sem fins lucrativos e de colaborar com a Allied Editions e a Arts Council Collection em nossa temporada de abertura”, afirmou Eva Langret, Diretora Artística da Frieze London.