Para alcançar base de clientes europeus, Sotheby’s abre pop-up em Mônaco

0

O espaço de exposição na Avenue de la Costa é o primeiro espaço pop-up da casa na Europa

Depois de anunciar planos para abrir uma nova sede de vendas em Colônia, a Sotheby’s investe em outra ação para alcançar clientes na Europa, anunciando a inauguração de uma galeria de vendas privadas sazonais em Mônaco para o próximo mês.

Como a pandemia continua a restringir viagens internacionais e eventos de grande escala, mega-galerias e grandes casas de leilão estão levando arte a cantos exclusivos do mundo frequentados por compradores em potencial. No ano passado, a Sotheby’s e seus concorrentes, Christie’s e Phillips, chamaram a atenção para espaços sazonais de East Hampton, Palm Beach e Aspen, para onde colecionadores de arte americanos de grande patrimônio se deslocaram durante a crise.

Agora, a Sotheby’s está implantando a mesma estratégia em Mônaco, onde a casa de leilões manteve um escritório nas últimas cinco décadas. O novo espaço da Sotheby’s está programado para abrir no dia 3 de julho, mesmo dia em que uma mostra de Alberto Giacometti é inaugurada no Fórum Grimaldi. Na semana seguinte, colecionadores e profissionais do mundo da arte internacional provavelmente estarão na cidade para a feira Art Monte-Carlo.

A galeria vai exibir peças de arte moderna e contemporânea disponíveis para venda privada durante os meses do verão europeu. Sua primeira exposição apresentará obras de Pablo Picasso, Francis Picabia, George Condo e Lucio Fontana, entre outros artistas renomados, ao lado de joias e outros produtos de luxo.

“O lançamento de nosso espaço em Mônaco marca a próxima evolução em nossa estratégia de atender aos colecionadores onde quer que estejam”, disse Martin Klosterfelde, diretor sênior de vendas privadas internacionais da Sotheby’s, em um comunicado.

mostra inaugural da galeria em Mônaco será uma individual dedicada à artista Louise Bourgeois

A mostra inaugural da Hauser & Wirth em Mônaco é uma individual dedicada à Louise Bourgeois

A Sotheby’s está seguindo o caminho da Hauser & Wirth, que revelou planos para abrir um espaço permanente em Mônaco em abril. Na semana passada, a Christie’s anunciou planos de montar uma exposição privada de arte contemporânea e joias em um restaurante em Monte Carlo no próximo mês.

No ano passado, com as vendas tradicionais tornando-se mais complexas em função da pandemia, as casas de leilão deram nova ênfase às transações privadas. De acordo com seu relatório anual de vendas de 2021, a Sotheby’s disse que gerou US $ 1,6 bilhão com vendas privadas em 2020, marcando um aumento de 50% em relação a 2019. Da mesma forma, a Christie’s relatou um total de £ 987 milhões (US$ 1,2 bilhão) em vendas privadas para o ano de 2020, um aumento de 56% em relação a 2019.

Share.

Leave A Reply