Em formato híbrido e em novo local, SP-Arte se adapta às restrições da pandemia e suas atividades se distribuirão entre duas datas
Tradicionalmente, a SP-Arte vem acontecendo anualmente no Pavilhão da Bienal, sempre no primeiro semestre. Em função do nosso cenário atual, a organização da feira decidiu, em conjunto com os expositores e patrocinadores, adiar a realização da SP–Arte 2021 de junho para agosto.
Inicialmente a SP-Arte estava marcada para acontecer entre 12 e 16 de maio, no Pavilhão da Bienal. Em fevereiro, a data foi alterada para o período de 16 a 20 de junho.
- Simone Leigh é a primeira mulher afro-americana a representar os EUA na Bienal de Veneza
- Bienal de Veneza concede Leões de Ouro a Calvesi, Celant, Enwezor e Gregotti
- Frieze Los Angeles muda de endereço para sua edição de 2022
Para compensar essas lacunas, a feira anunciou que em 2021 acontecerão tanto uma versão online do evento quanto uma versão híbrida
Entre os dias 9 e 13 de junho, teremos mais uma edição do SP–Arte Viewing Room, pelo site da SP–Arte. Os visitantes poderão explorar projetos expositivos exclusivos, concebidos por renomadas galerias de arte e design. A organização do evento também firmou uma parceria com a ABACT para juntos promover um Gallery Week na mesma semana da Feira digital, seguindo os protocolos de segurança vigentes no período.
Para a versão presencial deste ano, a SP-Arte escolheu como endereço a ARCA, galpão localizado na Vila Leopoldina com cerca de 9 mil m² de área total e 16 metros de pé-direito. O evento levará ao público uma experiência imersiva entre 18 e 22 de agosto em formato híbrido – online e presencial.
A organização da feira afirmou que, em 2022, “com a esperança da pandemia estar no passado”, a feira retorna ao Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, com seu tradicional evento entre os dias 13 e 17 de abril.