As duas galerias seguem em processo de expansão. Enquanto a sua Hauser & Wirth inaugura sua 13ª unidade, a Pace se muda para um espaço maior em Seul
Com o objetivo de aumentar ainda mais sua presença ao longo da costa do Mediterrâneo, a Hauser & Wirth abrirá uma nova galeria em Mônaco, atingindo seu 13º espaço ao redor do mundo, ao lado de outras em Nova York, Londres, Hong Kong, Los Angeles e Zurique . Com inauguração prevista para junho, a mostra inaugural da galeria em Mônaco será uma individual dedicada à artista Louise Bourgeois. Será a primeira galeria com presença internacional a ter espaço no principado.
- Musée D’Orsay anuncia grande projeto de expansão
- Galerias de Manhattan estendem a temporada nos Hamptons por tempo indefinido
- Hauser & Wirth Menorca abre em julho com exposição de Mark Bradford
A localização em Mônaco, que também incluirá uma sala de visualização privativa, tem cerca de 300m² e foi projetada pelo colaborador de longa data da galeria, Selldorf Architects. A exposição de Bourgeois apresentará uma combinação de esculturas, instalações e trabalhos em papel da artista e será acompanhada por uma de suas famosas esculturas Spider, instalada nos jardins adjacentes ao edifício da galeria.
O espaço em Monaco, localizado ao longo da famosa Côte d’Azur, é uma extensão dos esforços da Hauser & Wirth para abrir galerias fora das capitais da arte tradicional. Além de Menorca, também possui um espaço em Somerset, no interior da Inglaterra, e outros em Southampton, em Nova York, e em St. Moritz, na Suíça, sendo que ambos são comunidades sazonais de resort. Em sua declaração, Wirth acrescentou: “Isso é algo que sempre fizemos. Mas é um passo ainda mais importante dado o impacto dos eventos durante o ano passado, durante os quais procuramos novas formas de apresentar e vender obras de arte”.
Enquanto isso, na Ásia, seguindo a tendência de marcar presença internacional, a Pace Gallery mudará sua localização em Seul para um espaço significativamente maior. O espaço de 90 m² será trocado por um do outro lado da rua, com cerca de 800m² de espaço expositivo. O novo local será inaugurado em 27 de maio, com uma individual de Sam Gilliam.
Nos últimos anos, a Pace tem aumentado ativamente suas localizações em várias cidades ao redor do mundo. Em 2019, a galeria inaugurou seu principal espaço de sete andares no bairro de Chelsea, em Nova York, com quase 7 mil m², dos quais 1500m² são dedicados a exposições. No final deste ano, a Pace deve inaugurar um novo local no bairro de Hanover, em Londres. Seul é a terceira maior unidade da galeria, que também tem espaços em Hong Kong, Genebra (Suíça) e Palo Alto (Califórnia), assim como espaços sazonais em East Hampton, Nova York e Palm Beach.