A feira cancelou a sua edição de 2021 em Los Angeles e passará da Paramount Studies para uma tenda no Wilshire Boulevard em 2022
A Frieze Los Angeles cancelou sua edição de 2021, que havia sido reprogramada de fevereiro para julho. Ao invés de preparar um evento no verão norte-americano, a feira se concentrará em sua edição de 2022 em fevereiro, que será realizada em um novo local: uma tenda na Wilshire Boulevard, adjacente ao Beverly Hilton Hotel.
Realizada anteriormente no Paramount Studios, que oferecia uma dose de glamour de Hollywood (instalações de arte ao ar livre enchiam o lendário estúdio), a feira muitas vezes apresentou desafios para a multidão de visitantes. Ruas estreitas e tráfego acumulado eram frustrações frequentes, enquanto a vizinhança oferecia poucas vantagens VIP. O novo local deve ser um pouco mais amigável e muito mais tonificado, situado entre o Hammer Museum e o Wallis Annenberg Center for the Performing Arts.
“A apenas 10 meses até as datas de 2022, decidimos nos concentrar no planejamento da feira do próximo ano, em vez de realizar um evento em julho de 2021 em Los Angeles”, disse um representante da feira. “Embora a situação na Califórnia tenha começado a melhorar, as restrições do cronograma e a incerteza contínua deixaram claro que concentrar nossos esforços coletivos em 2022 proporcionará a melhor experiência possível para todos os envolvidos”.
Um porta-voz da Frieze confirmou que a feira terá uma sala de exibição online em julho, no lugar da feira cancelada. Os revendedores ainda não haviam enviado o pagamento para a edição de verão. O custo para participar do evento de 2021 será consistente com as edições anteriores das feiras online da Frieze.
A Califórnia manteve algumas das restrições de saúde pública mais rigorosas dos EUA no ano passado. Embora o condado de Los Angeles tenha abrandado as medidas de lockdown, à medida que a distribuição da vacina avançava, as autoridades mantiveram um limite de capacidade de 75% para todas as operações de varejo e 50% para instituições de arte, restaurantes e outros estabelecimentos. Os museus receberam sinal verde para reabrir no mês passado, depois de mais de um ano.
O calendário das feiras de arte permanece uma incógnita pelo resto de 2021. A Frieze deve realizar um evento com limite de participação em Nova York em maio (exigindo o cartão de vacina ou teste de PCR), enquanto a Art Basel está saindo à frente com uma edição enxuta em Hong Kong. A principal feira da At Basel, na Suíça, segue confirmada para setembro.
Via Artnet News