Frieze anuncia seu primeiro espaço rotativo de exposições em Londres

0

Previsto para ser inaugurado em outubro de 2021, a nova iniciativa será um centro para galerias internacionais, no coração de Mayfair

A Frieze anunciou em seu site uma nova iniciativa, No.9 Cork Street, que ocupará duas casas reformadas para alojar galerias visitantes ao longo do ano. Cada galeria participante se beneficiará de um espaço expositivo totalmente equipado, uma sala de exibição privativa e uma variedade de serviços de mídia, mídia digital e social em residências de quatro semanas.

Como o primeiro empreendimento desse tipo, o No. 9 Cork Street se baseia no compromisso da Frieze com o espírito criativo de Londres e oferece uma oportunidade única de apresentar projetos de exposição ambiciosos no centro do bairro das galerias de Londres.



Nos últimos 12 meses, aprendemos que a experiência de estar em contato pessoal com a arte é insubstituível, assim como as conexões humanas – tão cruciais para sua apreciação. Com esta iniciativa, a Frieze reafirma sua busca de novas maneiras de apoiar a comunidade de galerias, sendo a No.9 Cork Street uma resposta natural aos desafios trazidos pela pandemia.

“Com ideias sobre localidade, fisicalidade e tempo – particularmente pertinentes no momento – o modelo pop-up permite um olhar mais aprofundado em projetos específicos” relata Eva Langret, Diretora Artística da Frieze London.

Fachada da No.9 Cork Street. Image ©Matheson Whiteley.

Fachada da No.9 Cork Street. Image ©Matheson Whiteley.

O novo espaço, projetado pelo estúdio de arquitetura Matheson Whiteley e desenvolvido em parceria com The Pollen Estate, fornecerá um ambiente flexível e colaborativo para que as principais galerias do mundo se conectem com o público de Londres ao longo de todo o ano.

“É com grande satisfação que recebemos a Frieze na Cork Street. Sua chegada é um marco importante na iniciativa da Cork Street Galleries de reativar o local como o principal destino para a arte moderna e contemporânea em Londres”, afirmou Julian Stocks, Diretor de Propriedade da The Pollen Estate.

Agora, a Frieze busca propostas de galerias de arte comerciais ou empreendimentos que apresentem um programa regular de exposições, com taxas de participação reduzidas disponíveis para galerias jovens. As inscrições estão abertas até 25 de março.

Share.

Leave A Reply