O grafite surgiu na lateral de uma casa e retrata uma mulher espirrando, em uma nova mensagem do artista que faz referência ao Covid-19
O estúdio de Banksy não respondeu imediatamente a um pedido para confirmar ou negar a autoria da obra de arte. Mais tarde, a conta oficial do artista no Instagram, onde o estúdio geralmente identifica novas obras, assumiu a autoria.
Vale Street, onde a peça apareceu, já é um local notável devido à sua inclinação de 22 graus, tornando-a a rua mais íngreme da Grã-Bretanha, e as multidões agora começam a se reunir para admirar a obra. O trabalho é o segundo trabalho público de Banksy com tema de vírus. Em 14 de julho, a conta do artista no Instagram postou um vídeo mostrando um homem mascarado estampando ratos no metrô de Londres, alguns usando máscaras.
Ver essa foto no Instagram
O misterioso artista de rua tem estado bastante ocupado este ano. Em abril, logo após a maior parte do mundo entrar em lockdown devido ao COVID-19, ele usou seus estênceis de rato em várias posições em seu banheiro, ironizando com a legenda “Minha esposa odeia quando trabalho de casa”. Em junho, poucos dias após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, Banksy criou uma obra de arte em homenagem a ele, além de abordar o racismo sistêmico. Seu ativismo social continuou em agosto, quando ele financiou um barco de refugiados do Norte da África para que eles pudessem cruzar o Mar Mediterrâneo até a Europa. Em outubro, ele reivindicou o crédito pelo mural de uma jovem bamboleando com um pneu em Nottingham, na Inglaterra.
1 comentário
All of the knowledge are very interesting, for me. Thank you.