SP-Foto reúne destaques da fotografia em exposição online

0

A SP–Foto Viewing Room, evento dedicado à fotografia moderna e contemporânea, acontece em ambiente virtual até o próximo domingo

Até o dia 30 de novembro acontece online a primeira edição da Sp-Foto Viewing Room, um desdobramento da feira SP-Foto, evento que acontece em São Paulo desde 2005. Por conta da pandemia, a feira foi reformulada e acontece em formato digital, reunindo 50 expositores, entre galerias, editoras e projetos especiais, trazendo uma seleção de fotografia e videoarte. São casas nacionais e estrangeiras como Almeida e Dale (São Paulo), Artespacio (Chile), Millan (São Paulo), Central (São Paulo), Galeria Kogan Amaro (São Paulo e Zurique), Ginsberg (Peru), Isabel Amado Fotografias (Rio de Janeiro), Luciana Brito Galeria (São Paulo), Galeria Mário Cohen (São Paulo), Silvia Cintra + Box 4 (Rio de Janeiro) e Utópica Photography (São Paulo).

Shai Andrade mostra “Assentamento 1” na SP-Foto

Shai Andrade mostra “Assentamento 1” na SP-Foto

Nesta edição, será possível navegar por projetos expositivos de galerias de arte e design, desenvolvidos especialmente para o ambiente virtual. Para complementar a experiência, textos curatoriais, áudios e vídeos irão compor o projeto expositivo. Cada galeria participante poderá apresentar até 30 obras de um ou mais artistas em uma página personalizada.

“Cada edição da SP-Foto é única e singular. Buscamos sempre renovar a experiência com o público por meio de diferentes iniciativas, onde a fotografia ocupa posição central. Para esta edição em formato digital, que acontece após o sucesso do SP-Arte Viewing Room, que alcançou mais de 56 mil visitantes, traremos conteúdos e projetos expositivos diversos sobre a produção fotográfica moderna e contemporânea”, disse Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Foto.

Experiência digital

Os visitantes participam de uma experiência bastante imersiva. Na página de cada galeria, o público percorre um projeto expositivo com até 20 obras de um ou mais artistas. E quem quiser descobrir informações mais aprofundadas sobre cada trabalho conta com uma série de conteúdos em áudio, texto e vídeo.

As obras também podem ser adquiridas pela plataforma. O processo é bem simples: basta clicar no botão “Contactar galeria” e iniciar uma conversa com a instituição por meio de um chat da plataforma, Whatsapp ou e-mail.

Obra “Janela Mondrian”, de German Lorca, na Utópica Photography

Obra “Janela Mondrian”, de German Lorca, na Utópica Photography

Share.

Leave A Reply