Vinte e cinco artistas, entre pintores e escultores, receberam bolsas de US$ 25 mil
A Joan Mitchell Foundation, sediada em Nova York, nomeou os vinte e cinco artistas que receberam as bolsas Pintores e Escultores deste ano, destinadas a ajudar artistas que realizam trabalhos excepcionais e que são vistos como merecedores de maior reconhecimento nacional. Cada beneficiário receberá US $ 25.000 em fundos irrestritos. A fundação, que foi formada em 1993 para celebrar e expandir a visão do pintor abstrato, observou em um comunicado que se sentiu especialmente compelida a receber os prêmios este ano, dada a paisagem atual em que os artistas estão atuando.
Os destinatários potenciais são indicados por colegas artistas ou por aqueles que trabalham no campo das artes nos Estados Unidos e são escolhidos por meio de um processo de júri de várias fases, que este ano ocorreu virtualmente. A lista dos artistas de 2020 representa uma ampla gama de abordagens criativas e origens, bem como etnias, idades e localizações geográficas, com destinatários com idades variando de 28 a 82 anos. Os artistas escolhidos empregam técnicas e abordagens variadas e se concentram em uma série de preocupações, envolvendo-se com questões complexas e universalmente relevantes, incluindo imigração, protesto e patriotismo, a multiplicidade de identidade e histórias sub-representadas, entre outros.
- Tate Britain concede bolsas a 10 artistas, em substituição ao Turner Prize
- Performance Space New York recebe doação de US$ 1 milhão da Keith Haring Foundation
- Art Fund destinará prêmio de £200 mil para o combate à crise pós-pandemia
Além dos prêmios em dinheiro, os bolsistas têm acesso a uma rede de profissionais das artes capazes de oferecer orientação profissional e financeira. Os beneficiários são normalmente elegíveis para se candidatarem a residências no Joan Mitchell Center em Nova Orleans; no entanto, devido à contínua pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021, apenas membros da comunidade artística local serão considerados para residências; o programa será reaberto para artistas de todo o país em 2022.
Os vencedores deste ano são Zarouhie Abdalian (New Orleans); Natalie Ball (Chiloquin, OR); Rina Banerjee (Nova York), Bahar Behbahani (Brooklyn, NY); Sarah Cain (Los Angeles); Luke Luokun Cheng (Falls Church, VA); Jessie Chun (Brooklyn, NY); Gabriel Dawe (Dallas); Joey Fauerso (San Antonio); Colette Fu (Filadélfia); Reggie Burrows Hodges (Maine); Linda Infante Lyons (Anchorage, AK); Kahlil Robert Irving (Saint Louis); Tomashi Jackson (Cambridge, MA); Caroline Kent (Chicago); Fred H. C. Liang (Boston); Melissa Melero-Moose (Reno, NV); Julio César Morales (Chandler, AZ); Demetrius Oliver (Nova York); Diego Rodriguez-Warner (Aurora, CO); Arvie Smith (Portland, OR); Edra Soto (Chicago); Cory Kamehanaokalā Holt Taum (Kahaluʻu, HI); Jordan Weber (Des Moines); e Didier William (Elkins Park, PA).