Joan Mitchell Foundation anuncia premiados de 2020

0

Vinte e cinco artistas, entre pintores e escultores, receberam bolsas de US$ 25 mil

A Joan Mitchell Foundation, sediada em Nova York, nomeou os vinte e cinco artistas que receberam as bolsas Pintores e Escultores deste ano, destinadas a ajudar artistas que realizam trabalhos excepcionais e que são vistos como merecedores de maior reconhecimento nacional. Cada beneficiário receberá US $ 25.000 em fundos irrestritos. A fundação, que foi formada em 1993 para celebrar e expandir a visão do pintor abstrato, observou em um comunicado que se sentiu especialmente compelida a receber os prêmios este ano, dada a paisagem atual em que os artistas estão atuando.

Composição de imagem com trabalhos dos 25 artistas

Composição de imagem com trabalhos dos 25 artistas

Os destinatários potenciais são indicados por colegas artistas ou por aqueles que trabalham no campo das artes nos Estados Unidos e são escolhidos por meio de um processo de júri de várias fases, que este ano ocorreu virtualmente. A lista dos artistas de 2020 representa uma ampla gama de abordagens criativas e origens, bem como etnias, idades e localizações geográficas, com destinatários com idades variando de 28 a 82 anos. Os artistas escolhidos empregam técnicas e abordagens variadas e se concentram em uma série de preocupações, envolvendo-se com questões complexas e universalmente relevantes, incluindo imigração, protesto e patriotismo, a multiplicidade de identidade e histórias sub-representadas, entre outros.



Além dos prêmios em dinheiro, os bolsistas têm acesso a uma rede de profissionais das artes capazes de oferecer orientação profissional e financeira. Os beneficiários são normalmente elegíveis para se candidatarem a residências no Joan Mitchell Center em Nova Orleans; no entanto, devido à contínua pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021, apenas membros da comunidade artística local serão considerados para residências; o programa será reaberto para artistas de todo o país em 2022.

Os vencedores deste ano são Zarouhie Abdalian (New Orleans); Natalie Ball (Chiloquin, OR); Rina Banerjee (Nova York), Bahar Behbahani (Brooklyn, NY); Sarah Cain (Los Angeles); Luke Luokun Cheng (Falls Church, VA); Jessie Chun (Brooklyn, NY); Gabriel Dawe (Dallas); Joey Fauerso (San Antonio); Colette Fu (Filadélfia); Reggie Burrows Hodges (Maine); Linda Infante Lyons (Anchorage, AK); Kahlil Robert Irving (Saint Louis); Tomashi Jackson (Cambridge, MA); Caroline Kent (Chicago); Fred H. C. Liang (Boston); Melissa Melero-Moose (Reno, NV); Julio César Morales (Chandler, AZ); Demetrius Oliver (Nova York); Diego Rodriguez-Warner (Aurora, CO); Arvie Smith (Portland, OR); Edra Soto (Chicago); Cory Kamehanaokalā Holt Taum (Kahaluʻu, HI); Jordan Weber (Des Moines); e Didier William (Elkins Park, PA).

Share.

Leave A Reply