Os expositores não deverão pagar nenhuma taxa para a feira de dezembro, e as inscrições das galerias aceitas serão postergadas até 2021
Citando restrições a viagens internacionais, regulamentos de quarentena e incertezas em torno de eventos de grande escala relacionados à pandemia de coronavírus em andamento, Art Basel anunciou o cancelamento de sua feira anual de Miami Beach este ano. O evento estava programado para acontecer de 3 a 6 de dezembro no Centro de Convenções de Miami Beach.
Assim como nas edições da Suíça e de Hong Kong, a Art Basel abrigará uma sala de exibição online no lugar de sua feira física. Um porta-voz confirmou que os expositores não terão que pagar taxas de participação ou estande para a feira de dezembro, e as taxas de inscrição para galerias aceitas serão estendidas até 2021.
- Ai Weiwei lança documentário sobre o lockdown em Wuhan, China
- Bienais do mundo: datas atualizadas (até agora)
- Art Basel lança salas de exposição online após cancelamento de sua edição em Hong Kong
“É com grande pesar e decepção que anunciamos o cancelamento de nosso evento de dezembro em Miami Beach, pois sabemos o quão importante é a feira para nossas galerias, bem como para a comunidade artística e econômica de Miami”, disse Noah Horowitz, Diretor das Américas da Art Basel, em comunicado. “Agradecemos a todos que compartilharam suas perspectivas e percepções conosco nos últimos meses e semanas; estamos ansiosos para voltar a Miami Beach no próximo ano e entregar um evento de sucesso”.
A próxima edição do Art Basel em Miami Beach acontecerá de 2 a 5 de dezembro de 2021, com dias de preview em 1 e 2 de dezembro de 2021.