A gigantesca galeria conta com 18 postos avançados espalhados ao redor do mundo
A Gagosian sairá do lockdown expandindo seus domínios, incluindo Los Angeles e Atenas como novos locais para seus espaços. A megagaleria fechou um acordo de ocupação exclusivo com a Marciano Art Foundation, que encerrou suas atividades em novembro passado. O espaço de 1200m² tem previsão de abertura para janeiro de 2021 e será o segundo posto avançado da Gagosian na cidade, depois de sua localização original em Beverly Hills.
A megagaleria também está se expandindo além do oceano, movendo seu posto avançado de Atenas de sua localização incial, que ocupa desde 2009, para um “edifício neoclássico maior e independente no mesmo bairro”. O novo espaço será aberto no dia 24 de setembro com uma exposição de Brice Marden, apresentando uma seleção das obras do artista em mármore e papel. Em 1981, Marden começou a pintar em mármore proveniente da área em torno de sua casa de verão na ilha grega de Hydra, que se tornou uma parte essencial da prática do artista nas duas décadas seguintes.
- Barreiras de acrílico, desinfetante e sistema digital de reserva: a reabertura das galerias de Nova York
- Galerias trocam Manhattan por Tony Hamptons: será mais do que um romance de verão?
A notícia das expansões da Gagosian ocorrem em meio a um período de escassez de muitas galerias, já que a pandemia em curso continua a afetar as vendas. Na semana passada a Gavin Brown anunciou que iria fechar sua galeria homônima e se juntar à Gladstone.