Hauser and Wirth é a mais recente galeria blue-chip a planejar um posto avançado em Hamptons

0

A galeria já possui espaços em cidades do mesmo perfil, como Gstaad e St. Moritz

Juntando-se aos demais negociantes de arte que estão abrindo seus postos avançados em Eastern Long Island, a Hauser & Wirth revelou seus planos de ocupar um espaço de 465m² na Main Street em Southampton, poucos quilômetros a oeste de outros espaços em East Hampton, já ocupados por Van de Weghe Fine Art, Skarstedt Gallery, Pace e Sotheby’s.

Quando grande parte do mundo entrou em lockdown, no início de março, muitos moradores de Manhattan – incluindo muitos dos ligados ao mundo da arte – sairão da cidade em busca de segundas residências no norte ou no leste. Agora que o verão começou no hemisfério norte, as restrições de isolamento estão sendo levantadas lentamente, ainda que muitos compradores estejam protelando estas medidas. E se os colecionadores que estão na praia não comparecem às galerias blue-chip, as galerias deve chegar até eles.



“É realmente muito prático para nós, no sentido de tentar fazer negócios novamente e trazer pessoas para a frente de obras de arte”, disse o presidente da galeria, Marc Payot, à Artnet News. “Estamos buscando maneiras práticas e apropriadas de apresentar e vender obras de arte para proteger os meios de subsistência e o bem-estar dos indivíduos que compõem nossa empresa e suas famílias”.

Hauser & Wirth abrirá novo espaço na Main Street, em Southampton, em meados de julho

Hauser & Wirth abrirá novo espaço na Main Street, em Southampton, em meados de julho

A galeria, que assinou um contrato de locação de um ano, planeja começar com uma sala de exibição particular, com agendamento, embora seja possível que ela faça exposições completas à medida que as condições melhorarem. Comparando os espaços da mega galeria suíça em cidades importantes, como Gstaad e St. Moritz, Payot diz que o novo espaço de Southampton vai de encontro ao mesmo espírito.

Depois de vasculhar cidades próximas, como East Hampton, Sag Harbor e Bridgehampton, Payot teve o prazer de encontrar um espaço – anteriormente ocupado pela loja de moda Henry Lehr – que exigia pouca reforma e permitia a abertura rápida. “Esse foi o fator determinante”, disse ele.

Outra vantagem? Estar perto de alguns artistas famosos no rol da galeria, incluindo George Condo, Mary Heilmann e Rashid Johnson, que mantêm casas e estúdios na região.

A abertura de Southampton está marcada para meados de julho. Enquanto isso, a Hauser & Wirth planeja começar a reabrir seus espaços em Manhattan e retomar a visitação pública em julho. Serão retomadas as duas exposições interrompidas pelo lockdown: uma retrospectiva de Jack Whitten na 32 East 69th Street e o trabalho Light and Space, do escultor Larry Bell, na 548 West 22nd Street.

Share.

Leave A Reply