Bienal de Sydney anuncia sua primeira programação online

0

A Bienal de Sydney anunciou os detalhes iniciais de como vai transcorrer sua 22ª edição, intitulada NIRIN: online, através de uma série de ativações e experiências

Desde o dia 6 de abril, a programação online vinculada aos sete temas que inspiram a exposição será realizada diariamente, durante 10 semanas, no site e nas redes sociais da Bienal de Sydney. A Bienal de Sidney permanece liderada por artistas e o programa NIRIN WIR será um espaço para os artistas liderarem o caminho na resposta às questões sociais, políticas e ambientais urgentes que enfrentamos hoje.

Barbara Moore, Diretoria Executiva da Bienal de Sydney, disse: “A 22ª Bienal de Sydney, intitulada NIRIN, é uma plataforma global para diversas culturas e perspectivas, unindo pessoas em todo o mundo, estimulando o diálogo e inspirando mudanças. Agora, mais do que nunca, é importante encontrar maneiras de conectar-se, ajudar-se mutuamente, ouvir, colaborar e curar”

Confira os novos caminhos que cada seção desta edição irá percorrer:

    • BILA (Rio. Ambiente): toda semana começará com um foco em nosso próprio ambiente físico, bem como nos ambientes em mudança de nossas comunidades locais e globais, incluindo playlists e podcasts para definir o tom da semana.
    • GURRAY (Transformação): olhando para a transformação como uma ferramenta de mudança, a Bienal compartilhará novas experiências de espaços de exposições, obras de arte e processos por meio das vozes e perspectivas de artistas, curadores e educadores.
    • MURIGUWAL GIILAND (Histórias Diferentes): toda quarta-feira, a comunidade global de artistas da Bienal sediará interações em mídias sociais, watch parties e conteúdos inéditos no canal IGTV da Bienal.
    • NGAWAAL-GUYUNGAN (Idéias Poderosas: o Poder dos Objetos): a Bienal está criando espaços para artistas e audiência se conectar, colaborar e expressar idéias poderosas por meio de performances, leituras e conversas.
    • DHAAGUN (Terra: Soberania e Trabalhando Colaborativo): toda sexta-feira, o diretor artístico Brook Andrew se conectará à comunidade global de artistas e curadores do NIRIN para fornecer informações únicas sobre a exposição.
    • YIRAWY – DHURAY (‘Conexão com o inhame’: Comida): Como podemos nos reunir, isoladamente? Todo fim de semana, artistas e líderes comunitários compartilham suas receitas favoritas pessoais, incentivando o público a cozinhar em cozinhas de todo o mundo.
    • BAGARAY-BANG (Cura): manter-se conectado com amigos e familiares, perto e longe, através de uma série de atividades intergeracionais que incluem oficinas usando materiais reciclados, projetos fáceis de artesanato, leituras e muito mais. Toda terça-feira, professores, estudantes e famílias em todo o mundo poderão acessar uma variedade de materiais de aprendizagem sobre a NIRIN – desde estudos ambientais a histórias e culturas indígenas – até recursos interativos, podcasts, entrevistas com artistas, vídeos e tutoriais.

Mais detalhes sobre como o público pode experimentar as 700 obras de arte apresentadas na 22ª Bienal de Sydney por meio da plataforma Google Arts & Culture serão anunciados nas próximas semanas. Essa plataforma disponibilizará obras de arte dos seis parceiros da exposição online para que o público experimente novas maneiras atraentes, incluindo passeios em 360 graus, vídeos e conteúdo com curadoria.

Share.

Leave A Reply