Ocupando dois espaços em Los Angeles, a bienal reunirá obras de 30 artistas selecionados entre 7 de junho e 30 de agosto
O Hammer Museum e a Huntington Library, Art Museum e Botanical Gardens anunciaram que Aria Dean, Kahlil Joseph, Nicola L., Diane Severin Nguyen e Ser Serpas estão entre os trinta artistas que participarão da próxima bienal Made em LA, que ocorrerá entre 7 de junho a 30 de agosto de 2020.
Com co-curadoria de Myriam Ben Salah, Lauren Laurenler e Ikechukwu Onyewuenyi, a quinta edição da exposição será realizada em ambos os locais para gerar diálogo entre os lados oeste e leste da cidade. Os curadores também mostrarão pontos comuns entre as obras dos artistas, incluindo a noção de entretenimento como assunto e material; o gênero e a estética do horror nas práticas contemporâneas; e a convenção de cinema / teatro da quarta parede, um dispositivo através do qual a ficção é construída e desmontada.
- As bienais e trienais mais esperadas de 2020
- O que esperar de 2020: um guia completo das Feiras Internacionais de Arte
“Continuo maravilhado com a diferença e a amplitude de cada edição da Made in LA”, disse Ann Philbin, diretora do Hammer Museum. “Através de centenas de visitas a estúdios, Myriam, Lauren e Ike reuniram um grupo de artistas que mergulham em histórias, subculturas e comunidades fascinantes e frequentemente negligenciadas de Los Angeles”. Ela acrescentou: “Mais uma vez, a exposição ilustrou a força e a visão do aqui e agora da arte contemporânea em nossa cidade”.
Entre os inúmeros destaques da exposição, estão obras recém-encomendadas de Jacqueline Kiyomi Gordon e Ser Serpas; performances da dançarina e coreógrafa Ligia Lewis e artista, arquivista, cineasta e dançarina Harmony Holiday; uma instalação escultural composta por espelhos de duas vias de Aria Dean; e projetos externos, como os cinco outdoors de Larry Johnson no MacArthur Park e o BLKNWS de Kahlil Joseph, um programa conceitual de notícias que obscurece as linhas entre arte, reportagem, empreendedorismo e crítica cultural, que serão transmitidas em vários locais.
Comentando a iniciativa, Karen R. Lawrence, presidente da Huntington, disse: “Com todos os artistas representados no The Huntington e no Hammer, os visitantes terão duas experiências únicas que abrangem uma bienal inteira. Estou particularmente empolgada em ver como o trabalho dos artistas ativará nossas galerias e destacará essa energia colaborativa”.
Os 30 artistas convidados desta edição são:
- Mario Ayala
- Aria Dean
- Hedi El Kholti
- Buck Ellison
- Niloufar Emamifar
- Christina Forrer
- Harmony Holiday
- Patrick Jackson
- Larry Johnson
- Kahlil Joseph
- Ann Greene Kelly
- Jacqueline Kiyomi Gordon
- Nicola L.
- Brandon D. Landers
- SON. (Justen LeRoy)
- Ligia Lewis
- Monica Majoli
- Jill Mulleady
- Diane Severin Nguyen
- Alexandra Noel
- Mathias Poledna
- Umar Rashid
- Reynaldo Rivera
- Katja Seib
- Ser Serpas
- Sonya Sombreuil / COME TEES
- Jeffrey Stuker
- Beyond Baroque by Sabrina Tarasoff
- FultonLeroyWashington (aka MR. WASH)
- Kandis Williams