KAWS está entre os novos administradores eleitos para o Conselho do American Folk Art Museum

0

Os quatro servirão como curadores eletivos nas exposições do AFAM

O Conselho de Administração do American Folk Art Museum (AFAM) anunciou o eleição de quatro novos membros: KAWS (o artista Brian Donnelly), Dra. Sabiha Al Khemir, Jane A. Shallat e Joanne Siegmund. A eleição ocorreu na reunião do conselho de 10 de dezembro e foi anunciada por Elizabeth V. Warren, presidente do conselho do museu. Todos os quatro servirão como curadores eletivos.

“É um grande prazer receber em nosso conselho quatro indivíduos notáveis”, disse Warren. “Além de seus interesses amplos e diversificados, cada um valoriza o Museu de Arte Folclórica Americana e sua missão. Eu sei que eles contribuirão para um futuro duradouro e bem-sucedido para o museu”.

O diretor Jason T. Busch comentou: “Ao nos aproximarmos do sexagésimo aniversário da AFAM em 2021, estou ansioso para trabalhar com nossos novos membros do conselho nos muitos projetos interessantes que planejamos”.

“Cada um desses indivíduos trará uma perspectiva única ao museu, à medida que continuamos a fornecer a diferentes públicos uma maior exposição à arte autodidata ao longo do tempo e do espaço”.

Quem são eles?

KAWS

O artista ganhou notoriedade por suas intervenções publicitárias e, desde então, construiu uma carreira de sucesso com trabalhos que mostram consistentemente sua agilidade formal. Suas exposições individuais recentes incluem COMPANIONSHIP IN THE AGE OF LONELINESS, The National Gallery of Victoria, Melbourne, Australia (2019); KAWS: HE EATS ALONE, Fire Station, Qatar Museums, Doha, Qatar (2019); and KAWS: ALONE AGAIN, Museum of Contemporary Art Detroit, Detroit, MI (2019). KAWS é colecionador de longa data da Outsider Art e acumulou uma ampla coleção, incluindo obras de Martín Ramírez, Henry Darger, Joe Coleman e William Edmondson.

Dra. Sabiha Al Khemir

Professora, romancista e artista, trabalhou como curadora e consultora em várias instituições, incluindo o Metropolitan Museum of Art e o Louvre. As ilustrações de Dra. Al Khemir foram apresentadas em várias capas de livros e em publicações em todo o Reino Unido, França e Estados Unidos. Ela também tem dois romances publicados. Al Khemir recebeu seu doutorado na Universidade de Londres e foi pós-doutoranda na Universidade da Pensilvânia. Ela se formou em literatura inglesa pela Universidade de Tunis e fez mestrado em arte e arqueologia islâmica pela Universidade de Londres.

Jane A. Shallat

A generosidade da filantropa Jane A. Shallat foi compartilhada com uma variedade de organizações focadas nas artes e nas causas judaicas. Ao longo de sua carreira, atuou no conselho do American Friends of Museums em Israel e no Museu Heckscher em Huntington, Nova York. Ela é membro do comitê de aquisições do The Jewish Museum. Originalmente de Nova York, Shallat frequentou a American School of Ballet e depois dançou no Jacob’s Pillow e no Cameri Theatre de Tel Aviv. Ela obteve seu bacharelado no Sarah Lawrence College e concluiu seu MSW na Universidade Yeshiva em Israel.

Joanne Siegmund

Advogada e ex-promotora assistente do Ministério Público do Condado de Nova York. Ela e seu falecido marido Frederick têm uma coleção significativa de móveis ingleses dos séculos XVIII e XIX, caixas pintadas, fireboards, cata-ventos, retratos, pinturas de paisagens e colchas de berço Amish. Siegmund é membro ativa do Collections Committee and Education Committee do AFAM e é membro do museu desde 1979. Ela é bacharel pela Smith College, mestre em direito pela Universidade de Nova York e bacharel em Direito pela New York Law School.

Share.

Leave A Reply