Confira 10 museus que serão inaugurados em 2019

0

Lista vai de Los Angeles, nos EUA, a Hong Kong, na China

Arte, música, história e gastronomia serão celebradas em todas as suas formas em museus e centros culturais previstos para serem inaugurados em todo o mundo em 2019. A editora de guias de viagem Lonely Planet preparou uma lista com as 10 aberturas mais esperadas. Confira:

Esboços e conceito do que será a exposição principal do futuro Museu da Academia, que será inaugurado no final de 2019 em Los Angeles

Esboços e conceito do que será a exposição principal do futuro Museu da Academia, que será inaugurado no final de 2019 em Los Angeles

Los Angeles

A cidade americana ganhará o Museu do Cinema da Academia do Oscar, onde passado, presente e futuro se cruzarão em mostras focadas na história da produção cinematográfica e no impacto social e cultural da sétima arte.

Nova York

Manhattan terá um avançado centro multimídia para música, dança, teatro e artes visuais chamado The Shed. O espaço contará com duas galerias, um teatro de 500 lugares e uma sala de shows de 5 mil metros quadrados, com o objetivo de desenvolver trabalhos artísticos de todas as disciplinas.

O colosso do faraó Rei Ramsés II será visto em exposição permanente no Grande Museu Egípcio, em Gizé, no Egito

Estátua colossal de II será visto em exposição permanente no Grande Museu Egípcio, em Gizé, no Egito

Gizé

A terceira maior cidade do Egito abrirá o Museu Egípcio, destinado a se tornar o maior centro cultural arqueológico do mundo. A obra, realizada perto das pirâmides e da esfinge, está em sua fase final, e a abertura total do complexo está prevista para o ano que vem. Entretanto uma sala já será visitável em 2019, incluindo a colossal estátua do faraó Ramsés II, de 3200 a.C.

Catar

A cidade de Doha reabrirá, em 28 de março, o Museu Nacional, rico em obras do patrimônio artístico e tradicional da península arábica e reestruturado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, com grandes perspectivas inspiradas no deserto.

As obras no El Bulli

As obras no El Bulli

Girona

O famoso chef Ferran Adrià abrirá um laboratório de pesquisa e um espaço expositivo gastronômico na cidade espanhola, no mesmo lugar onde funcionava seu lendário El Bulli, considerado o melhor restaurante do mundo antes de ser fechado, em 2011. O laboratório, que se chamará “El Bulli 1846”, abrirá suas portas entre junho e outubro e se concentrará em novos experimentos gastronômicos, eventos artísticos e cursos de alta cozinha.

Confira nossa seção especial com notícias sobre os museus do mundo

Nashville

Até o fim de 2019, a cidade americana receberá o Museu Nacional da Música Afro-Americana, destinado a “preservar a herança dos muitos gêneros musicais criados, influenciados e inspirados” pelos negros. Gospel, blues, jazz e rap dominarão as salas e os espaços interativos do centro cultural.

Nova York

O novo museu da Estátua da Liberdade exibirá a tocha original do monumento, que foi substituída em 1984. O local será aberto em Liberty Island, para contar aos estrangeiros e visitantes a história da estátua e seu papel na liberdade.

herzog de meuron mplus museum hong kong

Hong Kong

O primeiro pavilhão do Museu M+ foi aberto em 2016, mas somente neste ano será possível visitar todas as suas instalações, que ocupam uma área de 60 mil metros quadrados dedicados ao cinema, à arte e ao design dos séculos 20 e 21.

China

A cidade litorânea de Qinhuangdao ganhará o Museu da Arte das Dunas, que faz parte de um projeto cultural do Ullens Center for Contemporary Arts (UCCA), uma instituição independente que se empenha em promover a arte contemporânea em todas as suas formas. O museu foi aberto em dezembro do ano passado e hospeda 10 galerias interconectadas, em meio a dunas e obras de areia. A novidade de 2019 é que o centro será ligado, através de uma passarela acessível na maré baixa, ao Museu da Arte do Mar.

Dallas

A cidade americana hospedará o Museu do Holocausto e dos Genocídios. Construído no bairro West End, o centro abrirá em setembro e oferecerá uma documentação profunda sobre o Holocausto, além de testemunhos em vídeo e mostras de alta tecnologia sobre os genocídios do presente.

Share.

Leave A Reply