A feira de arte mais importante da Ásia revela seus participantes, entre eles, quatro galerias brasileiras
A sétima edição da Art Basel Hong Kong, que acontece em março de 2019, divulgou sua lista de expositores, revelando as 242 galerias de 36 países que terão estandes no Hong Kong Convention and Exhibition Centre. Várias galerias importantes americanas e europeias farão sua estreia na principal feira de arte da Ásia. Dos Estados chegam, pela primeira vez, Luhring Augustine, Matthew Marks Gallery, Paula Cooper Gallery, Regen Projects, Andrew Kreps Gallery e Richard Nagy Ltd. Já os novos participantes da Europa incluem a Galerie Greta Meert, da Bélgica; e, da Alemanha, a Galerie Bärbel Grässlin e a Galerie Max Hetzler.
Luhring Augustine está fazendo barulho com sua primeira exibição na feira de Hong Kong: apresentará um estande individual de trabalho de Christopher Wool, apresentado aos colecionadores chineses em março através de uma mostra de trabalho na coleção de J. Tomilson Hill, no prédio H Queen, em paralelo à feira.
A feira de Hong Kong terá uma forte presença de galerias não apenas da China continental, mas também de toda a Ásia. A Richard Koh Fine Art, que tem galerias na Malásia e na Tailândia, estará expondo na feira pela primeira vez e apresentará trabalhos do artista tailandês Natee Utarit.
Quatro representantes do Brasil estarão na seção principal da feira: Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Nara Roesler, Bergamin & Gomide e Mendes Wood DM.
Mais informações sobre os setores da feira, como o Kabinett e o Encounters, serão reveladas nos próximos meses. A lista completa de expositores está disponível aqui.