“Crash” é a primeira exposição individual na Alemanha dedicada a Lee Bul, um dos mais importantes artistas coreanos de sua geração
A exposição Crash expressa a extensa investigação de Lee Bul sobre a natureza dos corpos e como eles definem nossa experiência do mundo, evocando sensações de seus limites e fronteiras.
Em cartaz Gropius Bau, em Berlim, a mostra gira em torno dos principais pontos da trajetória do artista, desde os primeiros trabalhos até os mais recentes. Suas performances e instalações exploram sonhos, ideais e utopias influenciadas por teorias futuristas e ficção científica, bioengenharia e arquitetura visionária.
Os trabalhos expostos refletem a linguagem cheia de humor de Lee Bul e alusões à história e política da Coréia. Durante sua carreira, Lee Bul foi testemunha da evolução da Coréia do Sul – da ditadura militar à democracia, em perpétuo confronto com a Coreia do Norte, localizada a apenas alguns quilômetros de distância. Seus trabalhos atestam as mudanças históricas, assim como os desafios da globalização e do progresso técnico, e também a busca de ideais de perfeição humana e social e seu potencial fracasso.
Este vídeo, produzido pela Vernissage TV, dá uma panorâmica da exposição no dia da sua abertura para convidados e imprensa. A exposição vai até 13 de janeiro de 2019.