Wangechi Mutu recebe o National Artist Award do Anderson Ranch Arts Center

0

Jan e Ronnie Greenberg e Ann Korologos também serão homenageados

A artista queniana Wangechi Mutu será homenageada com o National Artist Award pelo Anderson Ranch Arts Center, em Aspen, Colorado. A premiação acontece no 21º Jantar Anual de Reconhecimento da instituição, em 20 de julho de 2017.

“A arte é a minha maneira de falar sobre coisas que são indizíveis, é minha verdadeira voz e minha forma mais forte de resistência”, disse Mutu em um comunicado. “É um privilégio ser reconhecida por fazer o que mais gosto de fazer, o que torna o meu trabalho mais urgente. Sei que podemos fazer mais uns pelos outros e pela nossa terra, estou profundamente empenhada em usar meios criativos para chamar a atenção para a violência e desigualdade contra as mulheres e para a destruição do nosso planeta”.

Participante da Bienal de Veneza de 2015, Mutu fez apresentações individuais no Deutsche Guggenheim Museum, em Berlim; Museu D’art Contemporain de Montréal; O Museu de Arte Contemporânea, Sydney; O Museu do Brooklyn; e Nasher Museum of Art, em Durham, Carolina do Norte.

O Anderson Ranch também homenageará Jan e Ronnie Greenberg com o Prêmio Serviço às Artes. Ronnie Greenberg é o fundador e proprietário da Greenberg Gallery e membro fundador do Laumeier Sculpture Park, ambos em St. Louis. Jan Greenberg escreveu vários livros sobre história da arte para crianças e foi o diretor do programa de educação estética na Universidade Webster de Missouri.

A colecionadora de arte Ann Korologos, presidente emérita do Apsen Insitute, receberá o Prêmio de Liderança Extraordinária. O centro de artes, que oferece residências de artistas e aulas de arte para artistas em todos os níveis, foi fundada em 1966.

Os homenageados serão festejados no Recognition Dinner, evento anual de angariação de fundos com um leilão ao vivo de obras de artistas contemporâneos organizado pela Sotheby’s.

Share.

Leave A Reply