O artista brasileiro apresenta “Dibujos y más…”, sua terceira exposição individual na galeria de Madri, com 32 desenhos e quatro esculturas
Coincidindo com a transferência da gestão da Galeria Elvira Gonzalez da galerista para as suas filhas, Elvira e Isabel, e com a mudança de endereço do espaço, o artista brasileiro Waltercio Caldas apresenta sua terceira individual nesta galeria de Madri.
As obras do artistas, que tem mais de quatro décadas de experiência, muitas vezes jogam com a percepção dos espaços em que são exibidas; tensão e vibração são geralmente o fruto deste diálogo. Elas fazem sentido, especialmente no caso das esculturas, quando o espectador pode se mover em torno delas, e esta exposição é uma boa oportunidade de ver tudo isso de perto.
“Dibujos y más…” estará em cartaz entre 15 de setembro e 12 de novembro, reúne 32 desenhos e quatro esculturas, como sempre polidas e de traços minimalistas. Os primeiros, em sua maioria em três dimensões, desafiam os limites do traço em uma busca constante para não permanecerem em um único plano. Mais do que desenhos, são objetos em papel que mostram linhas e imagens que se desdobram e penetram em diversos planos, em uma investigação artística que transforma a ideia tradicional da dimensão no desenho.