Entre 8 de setembro e 22 de outubro a Lehmann Maupin apresenta a exposição “Silence of the Music”, primeira individual dos brasileiros Os Gêmeos na galeria. Os irmãos Gustavo e Otavio Pandolfo vao transformar as varias salas em uma instalação imersiva que combina desenho, pintura, colagem, escultura e elementos sonoros e cinéticos.
Estes novos trabalhos representam uma evolução do estilo que a dupla aperfeiçoou ao longo de décadas, ao mesmo tempo em que retoma sua experimentação inicial em suportes diversos, incluindo novas pinturas a óleo. A exposição vai oferecer uma experiência multi-sensorial elevada, que abraça o poder da imaginação humana e as vastas possibilidades da interpretação visual do subconsciente.
Leia mais: Os Gêmeos exibem mural de 1000m² em Milão
“Silence of the Music” estende a abordagem d’Os Gêmeos para uma exposição como um trabalho único, conceito exemplificado na mostra individual dos irmãos no Institute of Contemporary Art em Boston, em 2012. Concebidos como uma instalação site-specific, cada sala abriga um conjunto único de pinturas e objetos que cobrem as paredes, do chão ao teto. A mostra também presta homenagem à música. Em sua sala “B-Boy”, telas com alto-falantes embutidos reproduzem faixas ligadas ao imaginário das pinturas e esculturas interativas tocam discos de vinil.
Assim como os artistas surrealistas do inicio do século 20, Os Gêmeos procuram desafiar as convenções e ampliar os limites da arte e da sociedade através da exploração desenfreada do subconsciente e da imaginação.