Artistas emergentes chineses terão agora um programa de residência exclusivo, resultado da parceria estabelecida entre o New Museum de Nova York e a K11 Art Foundation (KAF) de Adrian Cheng – uma organização sem fins lucrativos de Hong Kong dedicada a artistas chineses contemporâneos.
De acordo com uma declaração do New Museum, a residência será anual e deve acontecer entre agosto e outubro, com a escolha de um “promissor jovem artista chinês”, que ao final dos três meses vai ganhar uma exposição individual no lobby do museu. Cheng Ran, artista de Hangzhou, terá a honra de inaugurar o programa de residência, tendo sido selecionado entre mais de 50 candidatos.
Cheng Ran é um videoartista que já colaborou previamente com o KAF e a sua exposição, com data de estreia prevista para 19 de outubro, será a sua primeira individual nos Estados Unidos. O fundador do KAF, Adrian Cheng, disse em comunicado: “Estamos muito satisfeitos por embarcar nesta parceria, como parte da nossa missão mais ampla de incubar notáveis artistas chineses, levando seus trabalhos ao cenário internacional”.
Com informações de Artnet e Artnews