A monumental “Mural” de Jackson Pollock chega ao Museu Picasso Málaga

0

Com medidas imponentes – seis metros de largura por quase dois metros e meio de altura – a obra “Mural” de Jackson Pollock é considerada por muitos um dos ícones mais importantes da arte abstrata norte-americana.

Depois de um período de dois anos, quando foi restaurado pelo Getty Conservation Institute de Los Angeles, esta obra emblemática viajou para a Europa, onde esteve exposta em Veneza e Berlim, e chega agora ao Museu Picasso Málaga, onde permanece até 11 de setembro. Esta é a primeira vez que a obra será exibida na Espanha.

Ao redor desta obra, a exposição apresenta uma seleção de 41 trabalhos, entre eles uma série de pinturas de Pollock, ao lado de artistas como Adolph Gottlieb, Lee Krasner, Roberto Malta, Robert Motherwell, David Reed, Antonio Saura, Charles Seliger, David Smith, Frederick Sommer e Andy Warhol.

Ao redor de Mural, a exposição reúne una seleção de obras de outros artistas, como Lee Krasner, R. Motherwell e Andy Warhol, entre outros

Ao redor de Mural, a exposição reúne una seleção de obras de outros artistas, como Lee Krasner, R. Motherwell e Andy Warhol, entre outros

Com esta exposição, o Museo Picasso Málaga mais uma vez examina fatores, como os antagonismos ou efeitos, que a obra de Pablo Picasso exerce sobre artistas de gerações posteriores – a partir da metade do século 20 até os dias de hoje, dando continuidade a uma discussão que começou com exposições de trabalhos de artistas como Bill Viola (2010), Martin Kippenberger (2011), Richard Prince (2012) e Louise Bourgeois, no ano passado, que foi aclamada pela crítica como uma das melhores exposições da Espanha em 2015.

Com informações do Artdaily e Revista de Arte Logopress

Share.

Leave A Reply