Tate Modern anuncia novas aquisições e performances especiais para sua abertura em junho

0

A Tate Modern de Londres planeja novas exposições de artistas do mundo todo e três semanas dedicadas a performances ao vivo, para celebrar sua abertura em junho. Os novos trabalhos serão exibidos por toda a já existente Boiler House e também pela Switch House, que a tate descreve como sendo o edifício cultural mais importante do Reino Unido dos últimos 20 anos.

O museu já é o mais popular do mundo entre as instituições dedicadas à arte moderna e contemporânea, atraindo cerca de 5 milhões de visitantes por ano, que chegam em busca de obras-primas de Mark Rothko, Agnes Martin e Henri Matisse, entre outros.

Agora, a Tate anuncia contrapontos com suas novas aquisições – três quartos da nova coleção foram adquiridos no século 21, com trabalhos de Meschac Gaba, Sheela Gowda, Cildo Meireles e muitos mais. No total há mais de 300 artistas internacionais, incluindo nomes da América Latina, África, Ásia, Oriente Médio e Leste Europeu. A aquisição mais recente vai ocupar a Turbine Hall: uma escultura de árvore de sete metros, do chinês Ai Weiwei.

Cerca de 3000 crianças de escolas do Reino Unido serão os primeiros visitantes do novo prédio, em uma prévia especial no dia 16 de junho. A abertura oficial é no dia 17.

Via Blouin Artinfo

Share.

Leave A Reply