A primeira exposição individual de Jeff Koons desde 2009, “Now”, terá curadoria de Damien Hirst e ocupará a Newport Street Gallery entre 18 de maio de 16 de outubro.
“Now” abrange 35 anos da trajetória de Koons e inclui mais de 30 pinturas, trabalhos em papel e esculturas vindas da coleção pessoal de Hirst – que coleciona as obras do amigo há pelos menos 12 anos. A exposição apresenta obras icônicas, criadas entre 1979 e 2014, de séries como Inflatables, The New, Equilibrium, Luxury and Degradation, Made in Heaven, Popeye e Hulk Elvis, entre outras.
Esta será a primeira grande exposição dedicada ao artista desde “Jeff Koons: Popeye Series”, que aconteceu na Serpentine Gallery, em 2009.
O gosto de Hirst pelas obras de Koons não é novidade e nem surpresa, considerando que os dois são velhos amigos com muito mais em comum do que a sensibilidade estética. Como dois dos artistas vivos mais caros em seus respectivos continentes (Koons é o número 1 nos Estados Unidos e Hirst é o segundo mais caro no Reino Unido), a poderosa parceria certamente será um sucesso.
A Newport Street Gallery foi inaugurada em outubro de 2015. Ocupando cinco edifícios, a galeria apresenta exposições coletivas ou individuais de trabalhos extraídos da extensa coleção de arte de Damien Hirst, iniciada desde o final da década de 1980.
Com informações da Artnet e Artlyst