No último dia 13 de março, Los Angeles conheceu o novo espaço da aclamada galeria internacional Hauser & Wirth, que abriu suas portas ao público ocupando o antigo complexo do moinho de farinha da Globe Mills, no coração do Downtown Arts District.
O edifício do final do século 19 e seus espaços internos foram transformados em um dinâmico e multidisciplinar centro de arte. Agora, sob direção do sócio e vice-presidente Paul Schimmel, o centro vai oferecer exposições inovadoras com qualidade de museu e uma programação dinâmica de educação que contextualiza a arte em exposição para diferentes públicos. O complexo, de 9200m², conta ainda com uma livraria, um restaurante, um jardim público, murais site-specific e um pátio ao ar livre que vai abrigar esculturas.
A exposição inaugural reúne esculturas de diversas gerações de mulheres em “Revolution in the Making: Abstract Sculpture by Women, 1947 – 2016”. São cerca de 100 obras, realizadas por 34 artistas ao longo dos últimos 70 anos. A mostra explora diversas abordagens artísticas, em um projeto ambicioso que traça os caminhos pelos quais as mulheres mudaram o curso da arte, transformando habilmente a linguagem da escultura desde o período pós-guerra.
Com informações de ArtDaily, ArtNews e The Art Newspaper