A obra, última a se juntar ao Sculpture in the City deste ano, será instalada no icônico edifício Gherkin
Uma imponente escultura feita a partir de bicicletas empilhadas está se dirigindo para o icônico prédio Gherkin em Londres. A instalação “Forever” (2014) permanece em exposição entre 4 e 13 de setembro, como parte da 5ª edição da Sculpture in the City, exposição anual de vanguarda que ocupa os arredores de Square Mile em Londres.
“Forever” é um conjunto gigantesco de quadros de bicicletas em aço inoxidável, que o artista configurou em camadas geometricamente empilhadas e fundidas, criando uma única estrutura que ecoa as camadas e complexidades das pessoas e da sociedade chinesa, ao mesmo tempo em que reflete a pressa e a agitação da cidade de Londres.
A instalação antecede a abertura da retrospectiva de Ai Weiwei na Royal Academy, prevista para o dia 19 de setembro. Ela é a última das 14 esculturas assinadas por artistas internacionais a se juntar ao Sculpture in the City, que inclui ainda trabalhos de Damien Hirst, Sigalit Landau, Bruce Beasley, Ekkehard Altenburger e Tomoaki Suzuki, entre outros.
Com informações do Blouin Artinfo e Observer