A poesia do artista Arnaldo Antunes emerge em meios diversos, e seu trabalho com as palavras explora as dimensões sonoras, verbais e visuais. Com processo criativo e obras marcados pelo vanguardismo, a mostra Palavra em Movimento propõe uma síntese dessa trajetória eclética, enfatizando a produção de Antunes no âmbito do circuito das artes visuais contemporâneas.
Com abertura no dia 11 de julho no Centro Cultural Correios São Paulo, a exposição reúne caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos, além de adesivos, cartazes, áudios e vídeos de trabalhos realizados nos últimos 30 anos.
O recorte cronológico da exposição evidencia um percurso no qual a poesia ultrapassa seus limites para se manifestar na letra de uma música, em placas de rua, em objetos comuns, em imagens com movimento ou até mesmo no tradicional papel, emoldurado e pendurado nas paredes da exposição.
Em cartaz até o dia 30 de agosto em São Paulo, a mostra viaja depois para o Museu Correios, em Brasília (10 de setembro a 8 de novembro), com encerramento no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Correios (2 de março a 1º de maio de 2016), sempre com entrada gratuita.