Em sua quarta participação na feira, galeria de arte contemporânea apresenta trabalhos inéditos do holandês Frank Ammerlaan e de outros 14 artistas representados
A partir do dia 9 de abril, São Paulo recebe uma das maiores e mais importantes feiras de arte da América Latina. Em sua 11ª edição, a SP-Arte reúne 140 galerias de arte moderna e contemporânea, provenientes de 17 países.
Uma das 83 galerias brasileiras selecionadas, a SIM estará presente com obras de 15 diferentes artistas, nacionais e internacionais, incluindo trabalhos inéditos do holandês Frank Ammerlaan, um dos grandes destaques desta edição do evento.
Enquanto Ammerlaan apresenta uma pintura com suas conhecidas técnicas cromáticas de luz e uma pintura em metal, o artista argentino Carlos Huffmann traz uma tela de grande dimensão que mescla em sua técnica o uso de tinta a óleo e impressão UV sobre tela.
Romy Pocztaruk, importante nome da fotografia brasileira contemporânea, expõe a obra que participou da 31ª Bienal de São Paulo, A última aventura, Fordlândia, Tiago Tebet traz pinturas à óleo que retratam limites territoriais espaciais e Delson Uchôa, renomado pintor brasileiro, duas pinturas de seu universo cromático.
Após participar da Volta NY, Rodrigo Torres apresenta sete trabalhos da série GeographicMisionformation System. Paolo Ridolfi traz pinturas recém-criadas que demonstram a preocupação do artista de ativar, por meio da cor, o plano pictórico, além de novas pinturas vazias em cobre e espelho, e Julia Kater – através de recortes e colagens de fotografia sobre papel – destaca-se com sua nova obra recém-apresentada na Trienal das Artes de Sorocaba, em São Paulo.
SP-Arte 2015
Artistas SIM Galeria: Carlos Huffmann, Delson Uchôa, Eliane Prolik, Isidro Blasco, Frank Ammerlaan, Julia Kater, Juliana Stein, Jules Spinatsch, Katinka Pilscheur, Miguel Palma, Paolo Ridolfi, Rafael Alonso, Rodrigo Torres, Romy Pocztaruk, Tiago Tebet e Tony Camargo.
Data: 09 a 12 de abril de 2015
Horário: Quinta a sábado, das 13h às 21h / Domingo, das 11h às 19h.
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera, Portão 3 – Av. Pedro Álvares Cabral, Moema – São Paulo (SP)