Confira as exposições que acontecerão a partir deste final de semana nas principais galerias de arte do eixo Rio – São Paulo
Sarah Morris, nas galerias Fortes Vilaça e White Cube: esta é a primeira individual da artista no país, com exposições simultâneas nas duas galerias. São doze pinturas na White Cube, além de um filme e uma série de trabalhos sobre papel na Fortes Vilaça, que reproduzem o olhar da artista para as duas principais cidades brasileiras – São Paulo e Rio de Janeiro – com suas complexas camadas de leitura. Na White Cube, até 28 de março, e na Fortes Vilaça, até 14 de março.
Vânia Mignone, na Casa Triângulo: Em sua nona individual realizada na galeria, a artista reúne séries de pinturas que tendem a trafegar por uma iconografia apropriada pelas imagens de cartazes antigos de cinema e pelas paisagens à beira da estrada, especialmente os cenários do interior paulista. Outra novidade no trabalho de Vânia é o uso de papel garimpado em sebos, que carregam resquícios das impressões originais, forçando a atemporalidade de sua obra. Até 28 de março.
Matías Duville, na Galeria Luisa Strina: a segunda individual no artista argentino na galeria gira em torno de temas como espaço e volume, elementos orgânicos e inorgânicos, os quais muitas vezes tomam a forma de grandes instalações no espaço expositivo. Para a exposição na Galeria Luisa Strina, o artista desenvolveu desenhos de grande escala, um vídeo, uma instalação central e peças montadas no chão da galeria, explorando a relação entre civilização e natureza. Até 28 de março.
Acesse a nossa página “Em cartaz” e confira estas e outras das principais exposições atuais.