Mostra do Guggenheim que seria exibida no MAM foi cancelada

0

A obra “Mapa-Mundi”, de Rivane Neuenschwander, integra a mostra “Sob o Mesmo Sol”

“Sob o Mesmo Sol: Arte da América Latina”, não será mais exibida no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

A mostra, uma das mais aguardadas do calendário deste ano, esteve em cartaz no Guggenheim de Nova York no ano passado e ocuparia o MAM a partir de abril.

Sob o Mesmo Sol: Arte da América Latina Hoje, com curadoria do mexicano Pablo León de La Barra (atualmente, diretor da Casa França-Brasil, no Rio) é resultado de um projeto do Guggenheim que mapeou obras contemporâneas de 40 artistas, entre eles, os brasileiros Paulo Bruscky, Adriano Costa, Jonathas de Andrade, Tamar Guimarães, Rivane Neuenschwander e Erika Verzutti. Por enquanto, a itinerância da exposição para o Museu Jumex da Cidade do México está confirmada.

O cancelamento foi anunciado através de um comunicado. “As duas instituições concordam que este não é o momento oportuno para essa realização, devido ao envolvimento do Guggenheim em um recurso judicial em curso no Rio de Janeiro, em assunto não relacionado à exposição”, disse a assessoria de imprensa da instituição norte-americana.

Para preencher a lacuna da programação, o MAM vai estender o período expositivo da mostra “Museu Dançante” até 21 de junho.

Com informações do Diário do Grande ABC, Folha e O Estado de S. Paulo 

Share.

Leave A Reply