Composta por diferentes suportes como desenho, fotografia e escultura, as obras recentes de Carla Chaim na mostra Pesar o Peso ocupam o térreo da galeria. Em todas essas mídias, a artista estabelece um diálogo entre o corpo e formas básicas geométricas. As obras evidenciam a dicotomia existente entre o corpo, orgânico em movimento, e as formas duras e estáticas dos desenhos e de peças que parecem ora flutuar, ora pesar no espaço.
Nesta exposição, segundo Chaim, o corpo se mostra como agente do trabalho de arte, surgindo como personagem que se transforma em esculturas e volumes. Já os desenhos insinuam o corpo como agente inicial e, no processo de feitura, aparece como agente primordial. Alguns são construídos com grafite em pó sobre papel, matéria primeira de desenhos, rascunhos e anotações. Eles falam do próprio processo de construção de planos, e quase se transformam em esculturas, ou desenhos tridimensionais, pela sutil dobra do papel.
No segundo andar, em sua exposição de estreia na galeria Raquel Arnaud, Ding Musa reúne em Equações uma série de trabalhos que lida ao mesmo tempo com o conceito de infinito de limite. “A idéia de infinito como experiência sensorial fracassada, ou como uma tentativa humana de experimentá-la através da estética aliada à matemática e a representação e seus limites”, ressalta o artista.
Exposições: Carla Chaim – Pesar do Peso / Ding Musa – Equações
Abertura: 26 de novembro, às 19h (convidados)
Visitação: de 27 de novembro a 20 de dezembro de 2014
Galeria Raquel Arnaud
Rua Fidalga, 125 – Vila Madalena