A Galeria Pilar promove na segunda-feira, 24/11/14, das 19h às 21h30h, a 3ª edição do Leilão de Parede, evento organizado com intuíto de arrecadar fundos para a Associação Viva e Deixe Viver, que treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias para crianças e adolescentes em leitos hospitalares de oito cidades brasileiras. Na ocasião, serão expostas e apregoadas obras de cerca de 30 artistas brasileiros e estrangeiros.
O leilão é uma rara oportunidade para adquirir trabalhos de artistas representativos da arte contemporânea brasileira e internacional com preços abaixo do mercado e ainda ajudar uma instituição que presta serviços humanitários através de voluntários. Os lances mínimos vão de R$ 500 a 10.000. São esculturas, desenhos, pinturas, fotografias e gravuras, de artistas representados por diversas galerias e coleções, como Ai Wei Wei, Paulo Pasta, Hiroshi Sugimoto, Sergio Romagnolo, Chico Togni, André Ricardo, Renata Ursaia, Maurício Adinolfi, Rodrigo Sassi, Celio Braga, Edith Derdik, Guilherme Callegari, Tuneu, Raquel Garbelotti, Laura Andreato, Marcelo Gandhi, Amália Giacomini, Christiano Leihart, Cadão Volpato, Albano Afonso e Lucas Simões, entre outros.
O valor das obras neste leilão não é o preço praticado no mercado, este é um leilão que tem como objetivo levar alegria e imaginação à crinças internadas em hospitais. O participante registra sua oferta diretamente na parede, ao lado da obra, usando um sistema de etiquetas que correspondem a lances de R$ 100,00.
Através de atividades culturais, como leituras de literatura infantil, brincadeiras e oficinas de criatividade, a Associação Viva e Deixe Viver, estimula o desenvolvimento das aptidões das crianças e contribui para a humanização dos serviços destinados a elas, em condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa.|
3º do Leilão de Parede em prol da Associação Viva e Deixe Viver
Data: 24 de novembro de 2014, das 19h às 21h30
GALERIA PILAR
Santa Cecília: r. Barão de Tatuí, 389