Entra em cena mais uma exposição de pintura diferenciada na GALERIA HEBRAICA, com os trabalhos da artista MONICA GALANO a “EXPOSIÇÃO IMPERMANÊNCIA ”, que acontece de 08 de Novembro a 12 de Dezembro ..
– A mostra conta com 15 obras da Terapeuta e artista plástica nascida em Buenos Aires- Argentina , naturalizada brasileira, que tem em seu currículo, estudos realizados no Brasil desde 2007 com Fernando Vilela , Marina Saleme, Debora Paiva, Kamori. Participação de Coletivas no Instituto Tomie Ohtake Em 2007, 2008, 2009 e exposição individual Espaço Collegio das artes. 03 a 30 de julho de 2012
Sobre as obras.
As obras da artista Monica Galano refletem a impermanência da vida. Transitam entre o abstracionismo e o figurativo . Entre o fundo, onde a cor e a gestualidade espontânea esconde e, ao mesmo tempo revela paisagens interiores da figura em destaque . É necessário ver novamente para redescobrir pois, sempre algo escondido aparece e desaparece ao olhar. Nesta atenção e tensão do olhar do observador é que vão se desnudando as narrativas perfiladas que rodeiam e se entrelaçam com as figuras quase etéreas , mas com um sopro de vida. O contexto legisla desde o interior até a superfície da tela .
Se a cor é uma forma de expressão, a textura intrincada e enramada representa a complexidade da memória. O preto e o ouro como a luz e a sombra se encontram para destacar, diferenciar e aproximar os opostos, aonde um se serve do outro para serem vistos e reencontrados diferentemente a cada olhar. A raspagem, o esfolamento da tela é a vida no seu trabalho de formação e deformação dos seres.
Segundo Monica, a sugestão do artista encontra na mente do outro o diálogo numa co-participação comunicativa entre o espectador e a obra.