Os visitantes do Instituto Inhotim poderão conferir uma série de novidades a partir de 4 de setembro. Trata-se da abertura de novas exposições, com trabalhos de artistas do Leste Europeu, Ásia e Estados Unidos. As surpresas incluem a abertura da 18ª galeria permanente do Instituto, além de uma mostra temporária, uma instalação e uma escultura.
Depois de passar por uma reformulação especialmente para a ocasião, a galeria Lago recebe três novas mostras. A primeira delas é a individual da romena Geta Brătescu, artista que conta com obras na coleção do Tate Museum, em Londres, e no MoMA, em Nova York. Sob o título de “O jardim e outros mitos”, a exposição traz obras produzidas entre 1960 e 2013. A galeria recebe ainda outras duas estreias: a instalação “Sleeping City” (2011), do tcheco Dominik Lang, e “Cloud-Gates” (1965/2013) da série Bubble Machines – esculturas cinéticas formadas por espuma e criadas pelo artista filipino David Medalla pela primeira vez na década de 1960.
Em comemoração à inauguração dos novos projetos, os músicos Jards Macalé e Jorge Mautner sobem ao palco do Inhotim em Cena para uma apresentação especial, a partir das 15h.
Com informações do blog do Inhotim e WishMZ